MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Apucarana: Disputa de bola queimada fecha os Jogos das Crianças

Participaram da 7ª edição dos Jogos das Crianças (Jocas) aproximadamente 1.500 alunos das 36 escolas municipais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2022, 15:45:40 Editado em 27.10.2022, 15:45:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com as finais da modalidade de bola queimada, terminará nesta sexta-feira (28), a partir das 8h30, no Complexo Esportivo Áureo Caixote e no Complexo Esportivo Estação Cidadania, em Apucarana, a 7ª edição dos Jogos das Crianças (Jocas).

continua após publicidade

A competição é realizada pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) e Secretaria Municipal de Esportes. O “Áureo Caixote” sediará as partidas pelo naipe masculino e o “Estação Cidadania” realiza os jogos no feminino.

LEIA MAIS: Morre inspetor de alunos aposentado Carlos Roberto, de Apucarana

continua após publicidade

“Os Jocas foram um sucesso! Por meio da competição, os nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer os princípios de diversas modalidades esportivas, como o xadrez, o handebol, o futsal e a boa queimada. Além disso, eles se divertiram muito, aprenderam sobre a importância do respeito às regras e aos adversários, e desenvolveram a socialização. Eu agradeço ao prefeito Junior da Femac por sempre incentivar os nossos projetos e ao secretário de esportes, José Marcelino, pela parceria na organização dos jogos,” disse a diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação, professora Marli Fernandes.

“A premiação para os melhores colocados de cada modalidade acontecerá no dia 5 de novembro às 19 horas, no Ginásio de Esportes do Lagoão, durante a solenidade de abertura dos Jogos Abertos do Paraná. Também haverá entrega de certificados aos alunos que se destacaram. Será uma grande festa e que com certeza terá a presença do prefeito Junior da Femac, grande incentivador dos Jocas”, destaca o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário de Esportes de Apucarana.


continua após publicidade

Xadrez

A primeira modalidade encerrada foi o xadrez, no Centro da Juventude.

No feminino a campeã foi Giovana Monteiro, da Escola Doutor Joaquim Vicente de Castro, enquanto no masculino o primeiro colocado foi o aluno Leonardo Felipe de Oliveira, da Escola João Antônio Braga Côrtes.


continua após publicidade

Futsal

O futsal teve o seu fechamento na última sexta-feira (21), no Complexo Esportivo Áureo Caixote.

A Escola Augusto Weyand foi campeã no masculino, seguida pela Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira. A Escola José Idésio Brianezi ficou em terceiro lugar.

continua após publicidade

No feminino, a primeira colocada foi a Escola Doutor Joaquim Vicente de Castro. A Escola Augusto Weyand ficou em segundo lugar e a Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira conseguiu a terceira posição.


Handebol

A modalidade de handebol foi finalizada nesta terça-feira (25), no Centro da Juventude e na Escola Karel Kober.

Pelo naipe feminino, a Escola Albino Biacchi ficou em primeiro lugar, seguida pela Escola Augusto Weyand e pela Escola Karel Kober.

No masculino a classificação ficou assim: 1º) Escola José de Alencar; 2º) Escola Luís Carlos Prestes; e 3º) Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami.

Participaram da 7ª edição dos Jogos das Crianças (Jocas) aproximadamente 1.500 alunos das 36 escolas municipais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: Disputa de bola queimada fecha os Jogos das Crianças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!