Apucarana

Apucarana dispõe equipe para sanar dúvidas sobre NFS-e

O novo sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica entrou em operação no dia 22 de fevereiro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana dispõe equipe para sanar dúvidas sobre NFS-e
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nesta quinta-feira (03), o prefeito Junior da Femac se reuniu com a secretária da Fazenda, Sueli Pereira, e com o superintendente de Tecnologia da Informação (TI), André Burin, para tratar sobre a nova Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NSF-e), na cidade de Apucarana.

continua após publicidade

A Prefeitura Municipal, além de realizar com antecedência capacitações presenciais e remotas, mantém uma equipe para prestar suporte e tiver dúvidas acerca do novo sistema da NFS-e. O sistema entrou em operação no dia 22 de fevereiro, sendo acessado a partir da plataforma atende.net fornecida pela IPM Sistemas Ltda, empresa que foi contratada pelo Município.

“Realizamos, antes da implantação do novo sistema, cinco capacitações direcionadas a representantes de escritórios de contabilidade, empresas de web service que fazem a integração, e com usuários que utilizam o sistema diretamente no portal da Prefeitura”, afirmou Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito argumenta que toda mudança necessita de um período de adaptação. “Por isso, mantemos uma equipe de suporte para quem ainda está encontrando dificuldades. As pessoas podem entrar em contato para tirar dúvidas relativas à operacionalização do novo sistema”, reitera.

O superintendente de TI lembra que o Município mantém um banner em posição de destaque no portal da Prefeitura, onde os usuários encontram manuais e vídeos tutorias sobre o funcionamento da nova NFS-e. O material didático pode ser acessado pelo link.

De acordo com a secretária da Fazenda, Sueli Pereira, o suporte para aqueles que ainda possuem dúvidas é feito pelo e-mail tributação@apucarana.pr.gov.br e pelo telefone 3422-4000, pela equipe de fiscalização tributária, pelos ramais 221, 222, 223, 224, 225, 226, 227 e 228.

continua após publicidade

“Solicitamos que antes deste contato, as pessoas acessem o material didático que está disponível no portal da Prefeitura. Caso persistirem as dúvidas, a nossa equipe de suporte estará à disposição para saná-las”, solicita Sueli.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.