MAIS LIDAS
VER TODOS

RECONHECIMENTO

Apucarana destaca trabalho de agentes de saúde e de endemias

Com 274 servidores atuando nesta área, a Autarquia Municipal de Saúde AMS destaca a importância destes profissionais

Da Redação

·
Apucarana destaca trabalho de agentes de saúde e de endemias
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2021, 17:37:59 Editado em 04.10.2021, 17:37:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta dia 4 de outubro é comemorado o dia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias. Com 274 servidores atuando nesta área, a Autarquia Municipal de Saúde AMS destaca a importância destes profissionais para estabilidade de doenças e de vetores que transmitem enfermidades como o mosquito da dengue.

continua após publicidade

De acordo com o secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega, a Autarquia Municipal de Saúde conta com 209 Agentes Comunitários de Saúde. São servidores das Unidades Básicas de Saúde, desempenhando um trabalho que contribui significativamente para a saúde de Apucarana. São eles que fazem o primeiro contato com a população, cadastram os moradores, fazem entrega de consultas e de exames agendados, e detectam problemas de saúde na região na qual atuam.

Os 65 agentes de endemias da AMS, por sua vez, realizam o trabalho permanente de combate a dengue, zika e chikungunya. “A gestão da AMS, o prefeito Junior da Femac e o vice-prefeito Paulo Vital parabenizam e valorizam esses profissionais. Conto muito com o trabalho desses servidores que já é realizado com excelência, mas que pode ficar melhor ainda se nos unirmos”, afirma Emídio Bachiega.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana destaca trabalho de agentes de saúde e de endemias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!