MAIS LIDAS
VER TODOS

esporte

Apucarana define os locais dos Jogos Universitários do Paraná; confira

A 61ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP's) será realizada de 15 a 21 de julho, em doze praças esportivas de Apucarana

Da Redação

·
A solenidade de abertura está marcada para o dia 16, às 19 horas
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
A solenidade de abertura está marcada para o dia 16, às 19 horas
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2022, 16:08:53 Editado em 29.06.2022, 16:08:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Doze praças esportivas serão utilizadas em Apucarana durante a disputa da 61ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP's), competição que será realizada de 15 a 21 de julho. A informação foi dada nesta quarta-feira (29) pelo professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

De acordo com ele, tudo está sendo preparado para a realização dos JUP's. “Os Jogos Universitários que serão realizados pelo segundo ano consecutivo em Apucarana terá a participação de 2.500 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e equipe de arbitragem. As disputas acontecem em 15 modalidades, reunindo atletas de 17 universidades do Paraná. O prefeito Junior da Femac tem dado todo o suporte e apoio para este grande evento”.

O prefeito Junior da Femac diz que Apucarana está pronta para os JUP's. “Com alegria e satisfação vamos sediar por uma semana essa grande competição, contando com os melhores atletas de estabelecimentos de nível superior do nosso Estado, tendo também os nossos acadêmicos da Facnopar nos jogos. E no mês de novembro, Apucarana novamente será a casa da fase final dos Jogos Abertos do Paraná”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Nos 61º JUP's serão utilizados o Complexo Esportivo Lagoão, os complexos Áureo Caixote e Estação Cidadania, os ginásios de esportes do Clube 28 de Janeiro, Serviço Social do Comércio (Sesc), 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), os ginásios dos colégios São José, Mater Dei, Izidoro Luiz Cerávolo e Nilo Cairo, o Country Club e o salão de eventos da Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap).

O professor Grillo frisa que as delegações chegam ao município no dia 15 de julho, mas a solenidade de abertura está marcada para o dia 16, às 19 horas, no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão). “Teremos o desfile das delegações, o acendimento da pira olímpica, o juramento do atleta, entre outras atrações que serão anunciadas nos próximos dias”.

A 61ª edição dos JUP's ocorrerá nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação paradesportiva, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa paradesportivo, tênis de mesa, voleibol e xadrez, todas no masculino e feminino.

continua após publicidade

Vão competir Faculdade Norte Novo de Apucarana (Facnopar), FAG (Cascavel), Integrado (Campo Mourão), PUC (Curitiba), UEL (Londrina), UEM (Maringá), UEPG (Ponta Grossa), UFFS (Laranjeiras do Sul/Realeza), UFPR (Curitiba), UFPR-Litoral (Matinhos), Unicentro (Irati), Unicesumar (Maringá), Unifateb (Telêmaco Borba), Uniguairacá (Guarapuava), Uningá (Maringá), Unioeste (Cascavel) e UTFPR (Curitiba).

Os JUP's são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e com apoio da Prefeitura de Apucarana.


continua após publicidade

LOCAIS DE COMPETIÇÃO

Complexo Lagoão: atletismo, basquetebol, natação e natação paradesportiva;

continua após publicidade

Complexo Estação Cidadania: futsal;

Complexo Áureo Caixote: handebol;

Ginásio do Colégio São José: basquetebol e futsal;

continua após publicidade

Ginásio do Colégio Cerávolo: badminton;

Ginásio do Colégio Mater Dei: voleibol;

Ginásio do Colégio Nilo Cairo: voleibol;

continua após publicidade

Ginásio do Clube 28 de Janeiro: judô;

Ginásio do Sesc: karatê e taekwondo;

Country Club: tênis;

Adefiap: xadrez;

30º BIMec: tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana define os locais dos Jogos Universitários do Paraná; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!