MAIS LIDAS
VER TODOS

GESTÃO PÚBLICA

Apucarana cria plano integrado de segurança patrimonial

Serviços do município são desenvolvidos em cerca de 200 espaços.

Da Redação

·
Apucarana cria plano integrado de segurança patrimonial
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2021, 16:19:44 Editado em 19.08.2021, 16:20:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Possuindo mais de 200 espaços onde são desenvolvidos os serviços públicos, Apucarana pretende integrar todas as ações de proteção ao patrimônio público. O município criou e colocará em prática nos próximos meses o Plano de Segurança Patrimonial. Além de promover a integração, o objetivo também é ampliar o serviço existente, aliando pessoal, treinamentos e tecnologia.

continua após publicidade

O assunto foi discutido nesta quinta-feira (19/08) pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, com o secretário municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior, e com o superintendente municipal de Trânsito e Segurança, Vilson Laurentino da Silva.

De acordo com o prefeito, atualmente a segurança patrimonial existe através de iniciativas setoriais. “Hoje, há o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e pelas autarquias, como as de saúde e de educação. Quanto aos recursos humanos, temos os vigias próprios, equipes terceirizadas e a Guarda Municipal. O nosso objetivo é integrar todo esse trabalho, aliando recursos humanos, tecnologia e conhecimento”, frisa Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito ressalta que será um trabalho amplo e complexo, devido ao grande número de prédios municipais existentes. “Somente nas áreas de saúde e da educação, com as escolas e unidades básicas de saúde, são cerca de 90 imóveis. Temos ainda o prédio central da Prefeitura e das secretarias que funcionam em imóveis localizados em várias regiões da cidade, como os da Assistência Social, da Mulher e Assuntos da Família, de Indústria e Comércio, Meio Ambiente, de Agricultura, da Promatur, capela mortuária e pátio de máquinas, entre outros”, cita.

Junior da Femac afirma que diversas estratégias serão desenvolvidas para coibir situações como furtos e vandalismos em espaços públicos. “Vamos estabelecer rotinas para o controle de entrada e saída de pessoas dos prédios e realizar treinamentos com os funcionários. Precisamos zelar por tudo aquilo que Apucarana conseguiu construir em quase oito décadas. Vamos integrar tudo o que existe e ampliar as ações de segurança patrimonial”, reforça.

O plano prevê também a implantação de um Centro Integrado de Monitoramento e Operações. “A intenção, por exemplo, é que estejam disponíveis neste espaço as imagens de câmeras de monitoramento. Atualmente, temos as cerca de 200 da parceria público-privada e pretendemos fazer a integração com as câmeras das escolas, unidades de saúde e outros prédios municipais que possuem esse dispositivo, atingindo cerca de 800 câmeras”, projeta Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana cria plano integrado de segurança patrimonial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!