Mais lidas

    Apucarana

    CATEGORIA

    Apucarana conquista título de futebol suíço feminina

    Apucarana conquista título de futebol suíço feminina
    Foto por Reprodução
    Apucarana conquista título de futebol suíço feminina
    Foto por Reprodução
    Apucarana conquista título de futebol suíço feminina
    Foto por Reprodução
    Apucarana conquista título de futebol suíço feminina
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.04.2021, 19:56:46 Editado em 27.04.2021, 19:57:12
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A equipe feminina de Apucarana conquistou de forma invicta no último sábado (24-04), em Arapongas, o título do Torneio Regional de Futebol Suíço Adulto, ao vencer o Clube Campestre “A” pelo placar de 2 a 1. A competição teve a duração de dois meses e contou com a presença de seis agremiações.

    Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e com patrocínio do Colégio Estadual Nilo Cairo e da Fisioclínica, o time disputou sete jogos na competição, com cinco vitórias e dois empates, marcou 15 gols e levou apenas três. 

    Na final realizada no campo do Clube Campestre os gols da equipe apucaranense foram assinalados por Thaynara Ronaldinha e Fabrícia.

    Satisfeito com a conquista na cidade vizinha, o técnico Adnilson de Souza, o Like, parabenizou as atletas campeãs e agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e dos patrocinadores. “Foi um jogaço, as meninas me surpreenderam pela performance apresentada na final. Estou muito feliz, pois vencemos um time experiente e que também estava invicto na competição. No começo do campeonato a equipe sofreu um pouco, pois está adaptada ao futsal, mas na seqüência da competição embalou, ganhou confiança e o título acabou chegando”, destaca Like.

    Foram campeãs as jogadoras Fabiane, Fabrícia, Maria Eduarda, Ana Beatriz, Juliana, Emily, Amanda, Carla, Thaynara Ronaldinha, Giovanna, Queli, Raely, Kassia e Bruna.

    Além do título, Apucarana teve a atleta Giovana como artilheira do campeonato com 9 gols e Fabiane como a goleira menos vazada com 3 gols.

    O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de esportes de Apucarana, também parabenizou o professor Like e as meninas campeãs. “É mais uma conquista importante para o esporte de nossa cidade. Foi uma campanha maravilhosa, um título invicto e que nos deixa contente com o que vem sendo realizado pelo professor Like. Agora essa mesma equipe vai nos representar na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal e acredito que o time tem tudo para fazer uma boa campanha”, diz Grillo.

    A equipe de Apucarana disputou a competição em Arapongas como preparação para a Série Prata de Futsal. Essa parceria com a Secretaria de Esportes funciona desde 2017, quando a secretária da pasta era a professora Jossuela.

    De lá para cá o time de futsal feminino ficou em segundo lugar na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) em 2017; obteve a segunda posição na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) em 2018; foi campeão da fase regional dos JOJUP´s em 2018; ganhou os Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s) em 2019, e ficou na primeira colocação em torneios regionais disputados em Borrazópolis, Novo Itacolomi, Califórnia e Jardim Alegre.

    Na Série Prata, Apucarana integra o Grupo C do Paranaense ao lado de Arapongas, Itambé e Umuarama. A estreia no campeonato está marcada para o dia 15 de maio, frente ao Umuarama, no Noroeste do Estado.

    Os demais confrontos são os seguintes: dia 22 de maio, Apucarana x Itambé; dia 12 de junho, Arapongas x Apucarana; dia 26 de junho, Apucarana x Umuarama; dia 10 de julho, Itambé x Apucarana; e dia 24 de julho, Apucarana x Arapongas.

    No Campeonato Paranaense o Apucarana conta com o patrocínio do Sicoob e do Danês Alimentos, os mesmos que apóiam o time masculino na Série Prata.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana conquista título de futebol suíço feminina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.