MAIS LIDAS
VER TODOS

Oportunidade

Apucarana conquista curso do “Qualifica Paraná” na área de vestuário

Atualmente, a “Carreta do Qualifica Paraná” está instalada no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão

Da Redação

·
Secretário Mauro Moraes e o prefeito Junior da Femac
Icone Camera Foto por Divulgação
Secretário Mauro Moraes e o prefeito Junior da Femac
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2024, 18:23:38 Editado em 15.02.2024, 18:24:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em agenda mantida nesta quinta-feira (15), em Curitiba, com o secretário do trabalho, Mauro Moraes, o prefeito Junior da Femac obteve a confirmação de um novo curso do Programa Qualifica Paraná para Apucarana. Segundo ele, a reivindicação havia sido apresentada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e do Vale do Ivaí (Sivale), por meio da sua presidente, a empresária Elisabete Ardigo.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Apucarana Futsal apresentará reforços no amistoso contra o Corinthians

“Tratamos com o secretário Mauro Moraes sobre os cursos que já estão acontecendo em Apucarana, e agora conquistamos mais cursos dentro do Programa Qualificação Paraná, para atender a demanda das empresas do nosso pólo de vestuário”, informou o prefeito.

continua após publicidade

Conforme relatou Junior da Femac, no encontro com Moraes também foi avaliada a geração de empregos em Apucarana. “O secretário destacou o bom desempenho da Agência do Trabalhador de Apucarana, na geração de empregos, elogiando a atuação do Neno Leiroz. Ele enalteceu ainda o trabalho da prefeitura que garante emprego e renda por meio de diversos programas do município”, revelou o prefeito.

Os cursos na área da confecção de vestuário estão programados para o início do segundo semestre. “Agradeço ao governador Ratinho Junior e ao secretário Mauro Moraes por ajudar Apucarana com os cursos do Programa Qualificação Paraná, contribuindo com o município na sua vocação produtiva.

A presidente do Sivale, Elizabete Ardigo, agradeceu ao prefeito e ao Governo do estado por atender ao pedido do pólo de vestuário de Apucarana. “A qualificação de mão de obra é de fundamental importância para as nossas empresas”, frisou Bete Ardigo.

continua após publicidade

Atualmente, a “Carreta do Qualifica Paraná” está instalada no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão, ofertando os cursos profissionalizantes “Operador de Impressora 3D e Corte a Laser” e “Desenvolvimento de Peças com Scanner e Impressora 3D”, cada um com turma de 18 alunos.

“É a primeira vez que esses cursos são ofertados no Paraná e a prefeitura de Apucarana conseguiu trazê-los numa parceria com o Governo do Estado, via Secretaria do Trabalho e Emprego, e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)”, detalha o prefeito Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana conquista curso do “Qualifica Paraná” na área de vestuário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!