MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Apucarana conquista 1.030 medalhas em olimpíada mirim de matemática

Ao todo, 5.559 estudantes, das 36 escolas municipais apucaranenses, participaram da edição deste ano da OBMEP-Mirim

Da Redação

·
O concurso foi realizado em duas fases
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
O concurso foi realizado em duas fases
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2023, 17:51:05 Editado em 14.12.2023, 17:50:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana está em evidência mais uma vez pela qualidade da sua educação. Os estudantes da rede municipal conquistaram 1.030 medalhas, entre ouro, prata e bronze, na 2ª Olimpíada Mirim Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-Mirim), promovida pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e ao Ministério da Educação (MEC).

continua após publicidade

Dirigida aos estudantes do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, a OBMEP-Mirim visa estimular e promover o estudo da matemática entre as crianças brasileiras, contribuir para a qualidade da educação básica, identificar talentos, incentivar o aperfeiçoamento dos docentes e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

- LEIA MAIS: Apucarana realiza formatura de 1.378 crianças na Educação Infantil

continua após publicidade

Ao todo, 5.559 estudantes, das 36 escolas municipais apucaranenses, participaram da edição deste ano da OBMEP-Mirim. O concurso foi realizado em duas fases. “A primeira prova foi aplicada no dia 28 de agosto e era formada por quinze questões de múltipla escolha. Apenas os classificados seguiram para a segunda fase, que foi realizada no dia 9 de novembro e contemplava outras quinze questões de múltipla escolha, sobre conteúdos previstos na Base Nacional Comum Curricular. Não foi uma olimpíada fácil e, mesmo assim, nossos estudantes conquistaram 1030 medalhas!”, comemorou a secretária de educação, Marli Fernandes.

“As nossas crianças estão brilhando nos concursos de conhecimentos. Em 2023, elas obtiveram 1070 medalhas na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 120 na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). E agora recebemos a notícia de que os nossos alunos conquistaram mais 1030 prêmios na 2ª OBMEP-Mirim. Isso mostra que estamos no caminho certo, investindo na educação e buscando dar uma formação equitativa e de qualidade a todos os meninos e meninas de Apucarana", afirmou o prefeito Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana conquista 1.030 medalhas em olimpíada mirim de matemática"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!