Apucarana confirma mais 27 casos de coronavírus - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

PANDEMIA

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Mais 27 casos de coronavírus foram confirmados nesta sexta-feira pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana. São 14 pacientes femininas, com idades entre 27 a 64 anos, e 13 homens com idades entre 25 e 79 anos. Com o registro, o município passa a somar 1.957 casos. 

Ainda segundo a AMS, são esperados resultados de 197 exames. O aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas em Apucarana gera alerta. Depois de uma queda acentuada de registros da doença, o município voltou a apresentar uma alta de ocorrências do novo coronavírus em novembro. São 338 casos confirmados até esta sexta-feira (20). Mesmo faltando 10 dias para o final do mês, os números já são superiores a outubro (293 casos) e setembro (296 casos).

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta,  orienta que evitar a aglomeração e usar máscara e álcool gel são as principais armas de combate à doença enquanto a população não dispor de uma vacina. “Somente hoje (quinta-feira), 35 exames tiveram resultado positivo para a doença, sendo que outros 192 pessoas aguardam resultado do exame e ainda 557 estão em isolamento, sendo monitoradas pelas equipes de saúde”, informa Kaneta.

O aumento de internações no Hospital da Providência é outro fator de alerta. “Essa preocupante realidade da pandemia precisa ser levada a sério para que possamos manter um controle, e que não comprometa o sistema público de saúde a ponto de pacientes não puderem contar com vagas hospitalares para se tratar”, apela Kaneta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Apucarana confirma mais 27 casos de coronavírus"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.