Mais 27 casos de coronavírus foram confirmados nesta sexta-feira pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana. São 14 pacientes femininas, com idades entre 27 a 64 anos, e 13 homens com idades entre 25 e 79 anos. Com o registro, o município passa a somar 1.957 casos.
Ainda segundo a AMS, são esperados resultados de 197 exames. O aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas em Apucarana gera alerta. Depois de uma queda acentuada de registros da doença, o município voltou a apresentar uma alta de ocorrências do novo coronavírus em novembro. São 338 casos confirmados até esta sexta-feira (20). Mesmo faltando 10 dias para o final do mês, os números já são superiores a outubro (293 casos) e setembro (296 casos).
O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, orienta que evitar a aglomeração e usar máscara e álcool gel são as principais armas de combate à doença enquanto a população não dispor de uma vacina. “Somente hoje (quinta-feira), 35 exames tiveram resultado positivo para a doença, sendo que outros 192 pessoas aguardam resultado do exame e ainda 557 estão em isolamento, sendo monitoradas pelas equipes de saúde”, informa Kaneta.
O aumento de internações no Hospital da Providência é outro fator de alerta. “Essa preocupante realidade da pandemia precisa ser levada a sério para que possamos manter um controle, e que não comprometa o sistema público de saúde a ponto de pacientes não puderem contar com vagas hospitalares para se tratar”, apela Kaneta.
Deixe seu comentário sobre: "Apucarana confirma mais 27 casos de coronavírus"