Apucarana confirma 14 novos casos de covid-19 nesta quinta - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Apucarana confirma 14 novos casos de covid-19 nesta quinta

    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Boletim do Covid-19 divulgado nesta quinta-feira pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou mais 14 diagnósticos de coronavírus, elevando para 234 o número de casos o município desde o início da pandemia.

    São sete pacientes masculinos com idades de 10, 48, 20, 28, 58 e 78 anos  e sete mulheres com idades de 14, 34, 57, 50, 34, 28 e 31 anos.

    Segundo a AMS, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar sem necessidade de internamento. O município soma, ainda, 195 pacientes em investigação.

    JUNHO

    Apucarana fechou junho com 155 casos confirmados de Covid-19 e seis óbitos. O número é bem superior aos meses anteriores, que marcaram o início da pandemia no País. Em abril, foram 16 diagnósticos e dois óbitos no município e, em maio, 37 resultados positivos e um óbito. O primeiro caso de Covid-19 foi registrado no dia 9 de abril em Apucarana.

    A situação preocupa o município, já que julho é o mês com as temperaturas historicamente mais baixas do ano, que geram aumento de problemas respiratórios e, consequentemente, mais atendimentos na rede hospitalar. O município registrou 26 novos casos nos dois primeiros dias de julho.

    O aumento de casos no último mês, segundo entendimento da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), é reflexo da chegada do inverno, da reabertura do comércio em São Paulo – com qual Apucarana tem forte relação comercial – e também com a resistência de muitas pessoas às medidas de prevenção, principalmente ao uso da máscara.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana confirma 14 novos casos de covid-19 nesta quinta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.