MAIS LIDAS
VER TODOS

esportes

Apucarana comemora conquistas nos Jogos Oficiais do Estado

Somando todas as competições, o município foi destaque e conquistou 28 medalhas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2021, 17:25:21 Editado em 10.12.2021, 17:25:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De setembro para cá foram retomados os Jogos Oficiais do Estado, com Apucarana mostrando a sua força nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), PARAJAP´s, JAP´s Combate, Paraná Bom de Bola e Jogos de Aventura e Natureza. Somando todas essas competições, o município foi destaque e conquistou 28 medalhas, sendo 14 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.

continua após publicidade

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura, disse que mesmo com a pandemia, Apucarana voltou com tudo e foi destaque em várias modalidades nos Jogos Oficiais do Estado. “Estou satisfeito e muito feliz pelos resultados alcançados nos últimos meses. Ganhamos muitos troféus e medalhas, e mostramos o nosso potencial nas mais diversas modalidades. Apucarana realmente mostrou a sua força no esporte com os seus atletas e também em sediar os grandes eventos no Estado. Graças ao apoio do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital, hoje somos referência esportiva no Paraná. E para o ano que vem tem muito mais”, frisa o professor Grillo.

Nos JAP S, Apucarana foi campeã no futsal masculino e feminino; no handebol masculino, no atletismo masculino na prova de 3.000m com obstáculos, e obteve a quarta posição no tênis masculino, enquanto nos JOJUP´s, o município foi vice-campeão no futsal masculino.

continua após publicidade

Nos Jogos Abertos do Paraná Combate, Apucarana foi destaque no kung fu e no karatê. Na primeira modalidade, a cidade foi campeã geral do evento nos naipes masculino e feminino, com três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. No karatê foi uma prata e dois bronzes.

Pelo Paraná Bom de Bola, a equipe de Apucarana foi vice-campeã no futebol master e obteve a quarta colocação no futebol sub-16, ambos os times no naipe masculino.

Nos PARAJAP´s, foram quatro medalhas de ouro e uma de prata no atletismo, com Apucarana sendo terceira colocada estadual na categoria deficiente visual masculino, e nos Jogos de Aventura e Natureza o município faturou três ouros e quatro bronzes no BMX Freestyle.

continua após publicidade

Além de todas essas conquistas, Apucarana foi sede nesse ano dos 60º Jogos Universitários do Paraná, dos 33º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). A cidade realizou as modalidades de atletismo, natação, futsal, basquetebol, ginástica rítmica, badminton, ciclismo, tênis, tênis de mesa, xadrez, rugby e futebol sete.

Para o ano que vem, Apucarana sediará os 61º Jogos Universitários do Paraná (JUP´s) e a fase final A dos 64º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), enquanto em 2023 realizará a fase final da categoria B dos 68º Jogos Escolares do Paraná e a fase final dos 62º Jogos Universitários do Paraná. Os Jogos Escolares em Apucarana, contarão com alunos de 12 a 14 anos de idade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana comemora conquistas nos Jogos Oficiais do Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!