MAIS LIDAS
VER TODOS

IMUNIZAÇÃO

Apucarana começa vacinação de idosos a partir de 80 anos nesta sexta

Apucarana começa vacinar nesta sexta-feira (5) os idosos a partir dos 80 anos. A imunização deste novo grupo prioritário será realizada pelo sistema drive-thru, no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão, entre 8h30 e 17 horas. A vacinação vai se est

Da Redação

·
Apucarana começa vacinação de idosos a partir de 80 anos nesta sexta
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2021, 19:55:49 Editado em 04.03.2021, 19:56:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana começa vacinar nesta sexta-feira (5) os idosos a partir dos 80 anos. A imunização deste novo grupo prioritário será realizada pelo sistema drive-thru, no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão, entre 8h30 e 17 horas. A vacinação vai se estender no sábado e domingo neste mesmo local e horário.

continua após publicidade

A imunização pelo sistema drive-thru no Lagoão já vem acontecendo desde terça-feira (2) para os idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde a partir de 50 anos. “A partir desta sexta-feira as nossas equipes de vacinação também atenderão os idosos entre 80 e 84 anos. Vamos manter essa estrutura de vacinação no Lagoão também no final de semana e durante a próxima semana. As vacinas estão chegando e nossa equipe está preparada. Se Deus quiser, no menor prazo de tempo possível vamos vacinar todos os apucaranenses”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Conforme dados do IBGE a estimativa é de que Apucarana tenha 1,2 mil pessoas na faixa etária de 80 a 84 anos. No momento da vacinação, o idoso deve apresentar o CPF ou o Cartão do SUS e um documento com foto.

continua após publicidade

Segundo balanço divulgado pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS), 778 apucaranenses foram imunizados entre terça-feira e hoje pelo sistema drive thru no Lagoão. “Foram 584 idosos do grupo de 85 anos ou mais e 194 profissionais de saúde com mais de 50 anos de idade”, informou vice presidente da AMS, Emídio Bachiega.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana começa vacinação de idosos a partir de 80 anos nesta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!