MAIS LIDAS
VER TODOS

Acesso à internet

Apucarana começa instalar wi-fi gratuito para moradores; veja onde

A expectativa da prefeitura é expandir a oferta de Wi-Fi gratuito para vários espaços públicos da cidade

Da Redação

·
O wi-fi será instalado nos espaços públicos
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
O wi-fi será instalado nos espaços públicos
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2023, 17:49:24 Editado em 13.12.2023, 09:05:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quem frequentar o Espaço das Feiras vai poder acessar wi-fi gratuito dentro dos próximos dias. Este é o primeiro espaço público da cidade a usufruir do acesso livre a internet graças à parceria da prefeitura com a Init Fibra – Telesul Internet, de Apucarana.

continua após publicidade

Um convênio a custo zero para administração municipal, intermediada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, com a Init Fibra, vai oferecer aos frequentadores de diversos espaços públicos wi-fi gratuito. “A instalação dos equipamentos no Espaço das Feiras começou hoje e a previsão é de que o acesso à internet já esteja disponível ainda nesta semana. O próximo espaço a contar com Wi-Fi de graça será a Praça Rui Barbosa, na área em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes e dos espelhos de água”, informa o prefeito Junior da Femac.

“Nossa gestão tem como meta permanente a inclusão. Vivemos em uma cidade que se preocupa com o acesso digital e este “Projeto Apucarana Conectada” visa disponibilizar internet Wi-Fi 6 gratuita para as pessoas”, destaca Junior da Femac.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Pesquisa mostra que 95% das crianças e adolescentes acessam internet

A expectativa da prefeitura é expandir a oferta de wi-fi gratuito para vários espaços púbicos da cidade. O secretário de Assuntos estratégicos, Danilo Acioli, cuja pasta é responsável pela implementação do Plano Diretor de Tecnologia de Informática no município, afirma que a proposta de ofertar o acesso de Wi-Fi em locais públicos de maneira gratuita vai de encontro ao objetivo de Apucarana avançar no ranking de Cidades Inteligentes, no Connected Smart Cities.

Apucarana, há 3 meses, foi apontada como a quarta melhor cidade no Paraná e a 16ª em âmbito nacional, no quesito “urbanismo” no ranking Connected Smart Cities. No mesmo ranking, em todos os quesitos da gestão pública, Apucarana aparece na 9ª posição no Paraná e na 86ª posição em todo o Brasil.

O proprietário da Init Fibra, Demétrio Garcia, afirma que fazer parte do convênio com a prefeitura para tornar possível o acesso à internet gratuita para população, faz parte de seu desejo pessoal de proporcionar um benefício para cidade através da sua empresa. “Agora surgiu a oportunidade e é muito gratificante”, afirma Garcia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana começa instalar wi-fi gratuito para moradores; veja onde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!