Apucarana

Apucarana começa imunizar forças de segurança e salvamento

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana começa imunizar forças de segurança e salvamento
fonte: Edson Denobi
Apucarana começa imunizar forças de segurança e salvamento

Apucarana recebeu ontem (02) da Secretaria de Estado da Saúde medicamentos de entubação para o Hospital da Providência e Materno Infantil, e vacinas contra a Covid-19. Na manhã de hoje, a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e o prefeito Junior da Femac esclareceram que o imunizante que chegou nesta sexta-feira será destinado aos trabalhadores de segurança pública e salvamento.

continua após publicidade

“A partir de segunda feira serão imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento que estiverem na ativa, incluindo policiais ambientais, militares, civis, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito. As nossas equipes de saúde irão até as sedes dos respectivos batalhões, na 17ª Sub Divisão Policial e Delegacia da Mulher para vacinar esses profissionais”, informa o prefeito Junior da Femac.

Junior da Femac recebeu da 16ª Regional de Saúde a informação da chegada de nova remessa de vacina entre segunda e terça-feira da próxima semana. De acordo com o prefeito é preciso aguardar a orientação da Secretaria de Estado da Saúde sobre qual público prioritário essas doses serão destinadas, se para a primeira dose ou segunda dose. “Se for para primeira vamos imunizar idosos de 67 anos e se for para segunda será destinada às pessoas de 78 e 79 que já recebem a primeira dose”, adianta Junior da Femac.