MAIS LIDAS
VER TODOS

NESTA SEXTA

Apucarana: CAPS AD promove palestra sobre prevenção ao suicídio

A ação é realizada dentro da programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio; saiba mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2022, 14:09:08 Editado em 09.09.2022, 14:09:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (09), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Apucarana promoveu uma palestra com o tema prevenção ao suicídio, ministrada pela psicóloga Mariane Curty e voltada para pacientes e familiares da instituição. A ação, que também foi marcada por um momento de confraternização, é realizada dentro da programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

continua após publicidade

“A população de Apucarana tem uma equipe multidisciplinar no CAPS AD que, entre outros serviços, desenvolve um trabalho de prevenção ao suicídio com seus pacientes. São psiquiatras, psicólogo, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente social e pedagogos”, informa o coordenador do CAPS AD, Amós Antunes.

De acordo com Antunes, além das consultas, os atendimentos incluem grupo de terapia álcool e droga, grupo de artesanato, grupo de expressão verbal, grupo de música e grupo de horta e jardim. O CAPS AD está localizado na Rua Jamil Soni, 174, bairro 28 de Janeiro, próximo a Guarda Municipal, em Apucarana.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Motorista multado por agentes de trânsito aciona a PM, em Apucarana

No Brasil são registrados 14 mil casos de suicídio por ano. São diversas iniciativas no país que visam a prevenção ao suicídio: uma delas é o Centro de Valorização da Vida (CVV), uma organização que atende de forma voluntária, 24 horas por dia, pessoas que queiram conversar ou pedir ajuda, tudo de forma sigilosa.

O telefone do CVV é o 188 e você pode ligar de qualquer lugar do país. Também é possível acessar um chat pelo site da organização: cvv.org.br.

continua após publicidade

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: CAPS AD promove palestra sobre prevenção ao suicídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!