MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apucarana capacita rede de atendimento à mulher vítima de violência

Evento foi realizado dentro da Programação da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim das Violências Contra as Mulheres

Da Redação

·
Apucarana capacita rede de atendimento à mulher vítima de violência
Icone Camera Foto por reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2024, 17:50:38 Editado em 25.11.2024, 17:51:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (Semaf) de Apucarana (PR), promoveu nesta segunda-feira (25) a Capacitação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. O evento, realizado dentro da Programação da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim das Violências Contra as Mulheres, teve como palestrantes o promotor de Justiça da 6ª Promotoria da Comarca de Apucarana, Luís Fernando Feitosa, e a delegada da Delegacia Especializada da Mulher de Apucarana, Luana Lopes.

- LEIA MAIS: Homem é preso após agredir mulher por causa de casa suja

continua após publicidade

A capacitação reuniu, no Centro de Atendimento (CAM) à Mulher, agentes da Guarda Municipal, Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, equipe do CAM, Conselho Municipal do Direito das Mulheres, Defensoria Pública, Clínica da Escola de Psicologia da FAP, Núcleo de Prática Jurídica da FAP e Conselho Tutelar.

O evento teve como objetivo capacitar os profissionais da rede de atendimento à mulher em situação de violência, nivelando conhecimentos conceituais e legislativos para uma atuação integrada, eficaz e humanizada.

“A violência contra mulher é um tema recorrente e representa a maior demanda na minha promotoria. O número de casos é elevado, mas tem o lado positivo o fato de que a rede de atendimento à mulher em situação de violência está funcionando em Apucarana e as mulheres têm mais segurança para fazer denúncia”, afirma o promotor Luís Feitosa.

continua após publicidade

A secretária da Semaf, Denise Canesin, informa que a união de forças da rede do atendimento a mulher em situação de violência tem apresentado resultado muito positivo. “Estamos entregando um trabalho de ponta nesta questão, graças à sensibilidade da gestão do prefeito Junior da Femac que sempre investiu recursos próprios do município para manter esse serviço de referência no combate à violência contra mulheres”, observa Denise.

O prefeito Junior da Femac destaca que “qualquer caso de violência contra mulher é relevante. Não se pode minimizar qualquer situação desde uma agressão verbal. Não queremos que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência. Agradeço toda rede. Vocês salvaram muitas vidas, evitaram muitas agressões. O trabalho de cada um é fundamental.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana capacita rede de atendimento à mulher vítima de violência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!