MAIS LIDAS
VER TODOS

Canalização

Apucarana autoriza recuperação de erosão na Rua Humberto Contato

Licitação, em caráter emergencial, foi vencida pela Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda, e o investimento será na ordem de R$192 mil

Da Redação

·
Trecho está interditado desde meados de janeiro
Icone Camera Foto por Divulgação
Trecho está interditado desde meados de janeiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2024, 17:28:17 Editado em 26.02.2024, 17:28:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac (PSD), de Apucarana, confirmou para esta semana o início das obras de reconstrução de canalização de parte do Córrego Biguaçu e recomposição de pavimento de trecho da Rua Humberto Contato. O local, que é uma via perimetral de ligação entre as regiões do Jardim das Flores e Morada do Sol, está interditado desde meados de janeiro quando uma forte enxurrada provocou a abertura de uma cratera, danificando inclusive a rede coletora de esgoto.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Morre no hospital mulher que sofreu queimaduras após fritar ovo

O projeto técnico de reconstrução e licitação visando contratação de empresa especializada foi conduzido pela Secretaria Municipal de Obras. “Apucarana possui relevo acidentado. Nesta região da cidade, por exemplo, já tivemos outras ocorrências do gênero devido à tubulação existente, que é antiga”, comenta o prefeito Júnior da Femac. Ele conta que esteve no local assim que soube do ocorrido. “Desde então nossa equipe de Obras dedicou atenção especial para que pudéssemos dar essa ordem de serviço. Um trabalho que tem início nesta semana e deve se estender pelos próximos 60 dias”, diz o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

A secretária Municipal de Obras, engenheira civil Caroline Moreira Souza, frisa que a empreiteira irá providenciar inicialmente a limpeza e preparo do terreno. “Será necessário, por exemplo, a construção de um desvio provisório do córrego para que a reconstrução da tubulação seja executada”, informa. Segundo ela, serão recuperados cerca de 20 metros lineares. “Por envolver escavação este serviço requer a ajuda climática para avançar. Com o reparo da tubulação, a empreiteira realizará o aterramento e providenciará a reconstrução do pavimento asfáltico. Esperamos que com o registro de pouco volume de chuva, com boas condições, dentro de 60 dias possamos receber a obra concluída”, projeta a secretária de Obras.

A licitação, em caráter emergencial, foi vencida pela Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda, e o investimento será na ordem de R$191.921,37, com recursos municipais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana autoriza recuperação de erosão na Rua Humberto Contato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!