Apucarana autoriza instalação de 24 empresas no Parque da Juruba - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Apucarana autoriza instalação de 24 empresas no Parque da Juruba

    Foto por Denobi
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Seguindo o conceito de cidade industrial, a Prefeitura de Apucarana liberou a instalação de 24 empresas no Parque Industrial da Juruba. Trata-se da primeira etapa de liberação de lotes, reunindo empresas com baixo impacto ambiental e que vão gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos. A autorização, assinada pelo prefeito Junior da Femac e autorizada pela Câmara de Vereadores, permite que as empresas iniciem de imediato as obras de construção das indústrias.

    O anúncio foi feito pelo prefeito Junior da Femac, em ato realizado no gabinete municipal, e que contou com a presença do vereador Franciley Preto Godoi (Poim) e dos secretários municipais de Indústria, Comércio e do Emprego, Edison Estrope, de Obras, Herivelto Moreno, e de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior.

    As empresas terão seis meses para iniciar as obras e dois anos para a concluir as instalações. De acordo com o prefeito, dezenove das empresas que receberam a autorização são do setor do vestuário. “Teremos ainda, nesta primeira etapa, indústrias de metalurgia, máquinas agrícolas para o setor aviário, calçados de segurança e alimentos, além de dois centros de distribuição atacadista”, cita Junior da Femac.

    Junior da Femac afirma que o Parque Industrial da Juruba começou a ser implantado em 2014 pelo prefeito Beto Preto. “Tudo foi feito com planejamento e o que foi realizado já está pago. Em 2014, foi comprado o terreno, depois conquistamos a licença ambiental e elaboramos todos os projetos necessários. O quarto passo foi a execução de um asfalto de qualidade, com ruas largas. Na sequência, a gestão Beto Preto  fez a instalação de uma potente rede elétrica, de baixa e alta tensão. O sexto passo foi a instalação da água que aconteceu em meados de maio e por último, nesta semana, está ocorrendo a implantação da iluminação pública, com a colocação de luminárias de 250 e 400 watts”, elenca Junior da Femac.

    O prefeito destaca que as ruas internas têm 18 e 14 metros de largura e foram projetadas para atender as necessidades das indústrias. “Além disso, uma equipe já está trabalhando no alargamento do acesso, desde a rodovia nas imediações do trevo no Contorno Sul até o parque. O serviço envolve um aterro, que permitirá a duplicação da entrada do Parque Industrial da Juruba”, frisa Junior da Femac.

    O prefeito salienta ainda que o Parque Industrial da Juruba segue padrões modernos e fez um comparativo com parques implantados em outras épocas. “Em outros momentos de Apucarana, criaram parques sem asfalto e sem a infraestrutura necessária, permitindo que ele fosse ocupado pelas empresas. Na gestão Beto Preto fazemos tudo de forma planejada e organizada, de forma a dar as condições necessárias aos industriais”, compara.

    CONCEITO DIFERENCIADO – O prefeito reitera que o parque foi instalado seguindo o conceito de cidade industrial. “Nós queremos que tudo o que se relaciona à atividade industrial esteja disponível no local, sem a necessidade de deslocamentos. Por isso, a Prefeitura reservou uma quadra onde serão construídos espaços para restaurante, bancos, cooperativas de crédito e para instituições de apoio ao empresário e aos trabalhadores, como Sebrae, Sesi, Senai e Senac”, assinala.

    Junior da Femac reforça que o parque foi pensado dentro da gestão Beto Preto para o desenvolvimento do município. “O novo parque industrial foi instalado em local estratégico, às margens da BR-376 na região sul de Apucarana, na saída para Curitiba, e tem área total de 23 alqueires, equivalente a 596 mil m². Foi implantado na Bacia do Rio Tibagi, sendo projetado para reunir empresas de baixo impacto ambiental. Liberamos nesta primeira etapa 24 lotes mas, quando forem finalizadas as três etapas previstas de urbanização, o parque poderá abrigar 237 indústrias”, informa Junior da Femac. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana autoriza instalação de 24 empresas no Parque da Juruba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.