Apucarana

Apucarana anuncia vacinação para adolescentes de 12 anos

De sábado (23) até segunda (15), acontece também a antecipação da segunda dose da Pfizer

Da Redação ·

O prefeito de Apucarana anunciou uma nova etapa de vacinação para o final de semana. Adolescentes de 12 anos serão vacinados a partir deste sábado (23). "Chegou a vez de quem tem 12 anos ser imunizado com a primeira dose. De sábado à segunda-feira (25), esse público pode receber a primeira dose, é a última etapa preconizada pelo Ministério da Saúde, sábado, domingo e segunda chegou a vez da galera que tem 12 anos", explicou Junior da Femac. 

continua após publicidade

No momento da vacinação os adolescentes precisam apresentar documentos de identificação (RG, CPF ou cartão do SUS) e comprovante de residência com no máximo 90 dias. Também devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

De sábado (23) até segunda (15), acontece também a antecipação da segunda dose da Pfizer, para quem já tomou a primeira vacina do mesmo imunizante. 

continua após publicidade

Ainda de acordo com o prefeito, de sábado à segunda pessoas com 60 anos ou mais recebem a dose de reforço. O prefeito ainda informou que doses da vacina AstraZeneca devem chegar na semana que vem.  

A vacinação em Apucarana é realizada das 8 às 20 horas, no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé. Além disso, continua aberta a imunização da 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço de todos os grupos já anunciados pela saúde do município.

O apucaranense que vai receber a 2ª dose precisa mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose