MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Apucarana anuncia licitação de novo acesso via Contorno Norte

De posse do termo de liberação emitido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para execução do novo acesso à cidade, via Contorno Norte, o prefeito Junior da Femac autorizou nesta segunda-feira (7) a publicação de edital de licitação da obra. “De

Da Redação

·
Apucarana anuncia licitação de novo acesso via Contorno Norte
Icone Camera Foto por Divulgação/PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 08:57:45 Editado em 08.12.2020, 08:57:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De posse do termo de liberação emitido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para execução do novo acesso à cidade, via Contorno Norte, o prefeito Junior da Femac autorizou nesta segunda-feira (7) a publicação de edital de licitação da obra. “Demorou quase um ano, mas saiu a autorização do DER e agora teremos pela frente 60 dias de prazo para a conclusão do processo de concorrência pública visando à execução da obra”, comentou Junior da Femac.

continua após publicidade

Conforme argumenta o prefeito, trata-se de uma nova e segura alternativa para acessar a cidade e que deve contribuir bastante para amenizar o congestionamento – em horários de pico – na Avenida Brasil, trecho urbano da BR-369. A ligação do contorno para a cidade será feita pela Rua Koey Tatessuji – situada ao lado da Sociedade Rural e que foi alargada – e da “nova” Avenida Pinho Araucária, no Jardim Cidade Alta.

O projeto, elaborado pelo engenheiro civil João Victor Scarlatto, do Idepplan, foi ajustado e atende todos os parâmetros técnicos exigidos pelo DER. A autorização da licitação e apresentação do projeto aconteceu na tarde desta segunda-feira, no gabinete municipal, na presença do secretário de obras, Herivelto Moreno, e do superintendente do Idepplan, Carlos Mendes.

continua após publicidade

“O Contorno Norte de Apucarana foi construído há décadas e de lá para cá a cidade cresceu nesta direção, passou a cerca de 90 mil veículos circulando e surgiram novas conexões urbanas com a denominada Rodovia Michel Soni (PR-170), que faz a interligação entre as BRs 376 e 369”, argumentou o prefeito, acrescentando que hoje existem conflitos em vários pontos dos 12 km de extensão do contorno.

“Vamos construir um acesso bem sinalizado e estruturado na Rua Koey Tatessuji, junto à Sociedade Rural de Apucarana. E, mais adiante, também planejamos a construção de um acesso junto à estrada do Barreiro, na ligação com a Rua Antônio José de Oliveira (antigo lixão)”, anuncia Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana anuncia licitação de novo acesso via Contorno Norte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!