MAIS LIDAS
VER TODOS

iniciativa do bem

Apucarana adere ao Programa Compra Direta Paraná; saiba mais

O programa adquire alimentos de agricultores familiares que serão repassados a entidades sociais e famílias em situação de vulnerabilidade

Da Redação

·
O projeto foi criado em um contexto de pandemia
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
O projeto foi criado em um contexto de pandemia
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2023, 14:13:12 Editado em 30.05.2023, 14:13:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, assinou nesta semana o termo de adesão ao Programa Compra Direta Paraná. Criado no contexto da pandemia, o programa adquire gêneros alimentícios de agricultores familiares que, posteriormente, são repassados a entidades sociais e a famílias em situação de vulnerabilidade.

continua após publicidade

Junior da Femac afirma que o programa veio a somar com outras ações desenvolvidas pelo município. “Já fazemos a compra da agricultura familiar dos produtos que compõem o Sacola Verde e também dos itens utilizados na merenda escolar dos estudantes. São ações que valorizam o pequeno produtor, geram renda e ajudam a fixar as famílias no campo”, reitera Junior da Femac.

- LEIA MAIS: Confira o cronograma do 'Feira Verde' desta terça em Apucarana

continua após publicidade

O chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Antônio Biral Filho, afirma que o programa foi criado durante a pandemia para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. “O governo do Estado entendeu que precisa continuar assistindo essas famílias que necessitam de alimentos saudáveis, frescos e de qualidade”, pontua Biral.

O Compra Direta Paraná foi instituído em 2021 e, para aperfeiçoar a gestão do programa, a partir de 2023 estão sendo assinados termos de compromisso com os Municípios. “Os produtos são adquiridos de cooperativas da região. Somente da Cooperativa dos Cafeicultores do Pirapó, foram adquiridas no ano passado frutas, verduras e legumes no valor de R$ 149 mil”, informa Biral, acrescentando que na área do núcleo regional da Seab, que abrange 13 municípios, o investimento previsto para 2023 será de cerca de R$ 600 mil.

Além de frutas, hortaliças e legumes, o programa faz o repasse de outros itens, como ovos, arroz, feijão e farinha. Em Apucarana, os gêneros alimentícios beneficiam famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), hospital e entidades sociais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana adere ao Programa Compra Direta Paraná; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!