MAIS LIDAS
VER TODOS

Asfalto

Apucarana acaba com paralelepípedos no Núcleo João Paulo

Os últimos cinco trechos de ruas ainda em paralelepípedo no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I receberam reperfilamento asfáltico nesta semana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2022, 17:22:02 Editado em 17.08.2022, 17:21:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os últimos cinco trechos de ruas ainda em paralelepípedo no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, em Apucarana, receberam reperfilamento asfáltico nesta semana. A técnica, que consiste na aplicação de camada de cinco centímetros de massa asfáltica sobre o pavimento existente, atendeu as ruas rios Pirapó, Congoinhas, Piquiri, Corumbataí e do Peixe, abrangendo a uma área de 4,5 mil metros quadrados.

continua após publicidade

Em vistoria aos serviços, o prefeito Júnior da Femac lembrou que o reperfilamento asfáltico sobre paralelepípedos integra um planejamento que teve início em 2013. “Quando assumimos a administração municipal, Apucarana possuía 27 quilômetros de ruas em paralelepípedos ou de pedras irregulares, em vias situadas na sede e em distritos. Hoje, após anos de investimentos, restam pouquíssimos metros quadrados destes tipos de pavimentos, cujo reperfilamento já está no planejamento da Secretaria Municipal de Obras”, reforça.

Ele salienta que além do tráfego de veículos, o asfaltamento beneficia os transeuntes, sobretudo, os cidadãos da terceira idade e os com mobilidade reduzida. “O paralelepípedo pode ocasionar acidentes, como quedas ou torções. O novo pavimento oferece acessibilidade aos pedestres, cadeirantes e pessoas que conduzem carrinhos de bebês, por exemplo”, observa o prefeito.

continua após publicidade

Os trechos beneficiados no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I representam investimento na ordem de R$230 mil e integram um pacote de obras em execução que totaliza R$4,3 milhões, em recursos municipais.

“Com o reperfilamento asfáltico executado nesta semana, um dos núcleos urbanos mais populosos de Apucarana, que é o Núcleo João Paulo, tem hoje a totalidade de suas ruas servida de pavimento asfáltico”, assinala Ângela Stoian Penharbel, secretária Municipal de Obras. A empresa responsável pelo serviço foi a Romo Pavimentadora Ltda, de Apucarana, vencedora da licitação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana acaba com paralelepípedos no Núcleo João Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!