MAIS LIDAS
VER TODOS

eventos

Apucarana abre programação especial do “Mês da Mulher”

As mulheres de Apucarana terão uma programação especial ao longo de março

Da Redação

·
Apucarana abre programação especial do “Mês da Mulher”
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2022, 18:26:56 Editado em 07.03.2022, 18:27:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Mulher e de Assuntos da Família, abre nesta segunda-feira (7) a programação que marca o “Mês da Mulher”. As mulheres de Apucarana terão uma programação especial ao longo de março, organizada pela prefeitura em parceria com outras entidades públicas e privadas.

continua após publicidade

Já nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, começa uma campanha de homenagem a algumas mulheres apucaranenses que tiveram ou têm uma atuação de destaque na comunidade. “A cada dia iremos lembrar de uma figura importante, com homenagens a mulheres que já se foram e também valorizando personagens que seguem atuando atualmente em Apucarana”, informa a secretária da mulher, Denise Canesin.

A secretária lembra que a campanha será aberta nesta terça-feira, com uma homenagem à professora e ex-chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha. “Aos 67 anos, ela foi mais uma vítima da Covid-19 em Apucarana, em 2021. Maria Onide amava ser educadora e se dedicou de corpo e alma ao seu ofício. Ficará para sempre marcada na história, por ser uma profissional respeitadíssima e que era exemplo para a sua categoria”, destaca Denise Canesin.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac diz que foi planejado um mês de atividades que atendem a todas as faixas etárias. “São ações que têm como objetivo mostrar a importância das nossas mulheres, trabalhadoras, empresárias, profissionais liberais, religiosas e, enfim, várias outras que tem atuação destacada no município”, informa o prefeito Júnior da Femac, reiterando que a administração municipal tem, mantém em suas políticas públicas, “um olhar permanente para as crianças, mulheres e idosos”.

Ele convida todas as mulheres apucaranenses a prestigiarem os eventos, que iniciam nesta terça-feira, dia 8 de março e seguem até o dia 31. Serão desenvolvidas diversas ações pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Câmara de Vereadores, Câmara da Mulher Empreendedora, instituições de ensino superior e de fomento, clubes de serviços, entre outros parceiros.

Ainda nesta terça-feira, acontece no Cine Teatro Fênix, a 8ª Noite da Mulher Educadora. No evento serão homenageadas 59 mulheres do segmento.

continua após publicidade

Também está previsto para esta terça-feira o “Tour Vivência – Viver Mais 80”. O primeiro grupo de quarenta mulheres, com idade superior a 60 anos, participarão de um passeio na Serra de Apucarana, com visita à Vinícola Casa Carnasciali. Outros passeios irão acontecer ainda nesta semana.

Também já está funcionando o atendimento do “Disque Mulher”. Um serviço onde a prefeitura, ao longo de todo este mês, irá disponibilizar uma linha telefônica exclusiva para atendimento psicológico sigiloso e gratuito. “Mais uma ação de grande relevância da nossa gestão em atenção à saúde mental da mulher, onde profissionais irão realizar atendimento e encaminhamento de pessoas em situações de sofrimento, crises emocionais e violências”, anuncia a secretária da Mulher, Denise Canesin. O serviço – pelo celular 99626-7562 – será de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana abre programação especial do “Mês da Mulher”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!