Apucarana

Apucarana abre inscrições para 8 cursos profissionalizantes

O período de inscrições dos cursos gratuitos começou nesta quinta-feira (10) e se encerra no dia 18 de março

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana abre inscrições para 8 cursos profissionalizantes
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Apucarana, juntamente com entidades parceiras, divulgou que está com as inscrições abertas para mais oito cursos profissionalizantes gratuitos.

continua após publicidade

No total, são 180 vagas distribuídas nos cursos de costura industrial de camiseta, manutenção de máquina de costura industrial, comunicação e postura profissional, e-commerce, modelagem e henna para sobrancelha, montagem de móveis, torneiro mecânico e pedreiro, rebocador e azulejista.

Os interessados devem procurar o Centro de Qualificação Total, no Jardim América, no período das 8h às 17 horas, munidos da documentação necessária.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito Junior da Femac, a capacitação faz parte do pacote de cursos adquirido pelo Município junto ao Senac e Senai. “A Prefeitura comprou cerca de 60 cursos e está disponibilizando gratuitamente para a população. Muitos já estão em andamento e outros terão turmas com o início das aulas previsto para o dia 21 de março”, pontua Junior da Femac.

De acordo com Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total, a idade mínima exigida varia de 16 a 18 anos, dependendo do curso escolhido. “Os documentos necessários para efetivar a inscrição são cópia do CPF, RG e comprovante de residência”, informa Vilas Boas, observando que os menores de 18 anos precisarão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O período de inscrições começou nesta quinta-feira (10) e se encerra no dia 18 de março. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Qualificação Total, situado na Rua Ouro Verde, 300, no Jardim América, ou pelo telefone 426-7241 e pelo WhatsApp 99654-8024.

continua após publicidade

Cursos com inscrições abertas:

– pedreiro, rebocador e azulejista (20 vagas, aulas no período noturno no Centro de Qualificação Total, idade mínima de 18 anos)

continua após publicidade

– costura industrial de camisetas (40 vagas com uma turma de manhã e outra à tarde, aulas no Centro de Qualificação Total, idade mínima de 16 anos)

– manutenção de máquina de costura industrial (20 vagas, aulas no período noturno no Centro de Qualificação Total, idade mínima 16 anos)

continua após publicidade

– comunicação e postura profissional (20 vagas, aulas no período noturno no Senac, idade mínima 16 anos)

– e-commerce: vendendo no comércio eletrônico (20 vagas, aulas no período noturno no Senac, idade mínima de 16 anos)

– modelagem e henna para sobrancelha (20 vagas, aulas no período noturno no Senac, idade mínima de 16 anos)

– montagem de móveis (20 vagas, aulas no período noturno, idade mínima de 18 anos)

– torneiro mecânico (20 vagas, aulas no período noturno no Senai, idade mínima de 16 anos)


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

Tags relacionadas: #Apucarana #cursos #profissional