Apucarana

Apucarana: abrangência de UBS's passa por processo de redivisão

A ação permite que o usuário tenha acesso a unidade de saúde mais próxima da sua casa, garantindo conforto, qualidade e mais rapidez no atendimento

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O trabalho teve início pela UBS Leopoldo H. Júnior, localizada na Vila Nova
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana
O trabalho teve início pela UBS Leopoldo H. Júnior, localizada na Vila Nova

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal da Saúde, informou que iniciou nesta semana o processo de redivisão da área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município.

continua após publicidade

Esse trabalho, que está sendo conduzido pela enfermeira Giordana Maronezzi e pela servidora Sidneia Rufino, teve início pela UBS Leopoldo H. Júnior, localizada na Vila Nova, a partir de reunião com a participação das equipes dos agentes de saúde da unidade de saúde.

De acordo com o superintendente da Atenção Básica, o médico Odarlone Orente, “a redivisão vai permitir que o usuário tenha acesso a unidade de saúde mais próxima da sua casa, garantindo conforto, qualidade e mais rapidez no atendimento. Ao mesmo tempo desafoga unidades de saúde que estavam absorvendo um número elevado de usuários.”

continua após publicidade

“O trabalho começou pela UBS da Vila Nova e irá avançar gradativamente até que alcance a totalidade da redivisão de áreas por cada unidade de saúde do município”, complementa Odarlone.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News