MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Aproximadamente 200 idosos foram vacinados nesta quarta-feira

Cerca de duzentos idosos de Apucarana receberam nesta quarta-feira(17) a vacina contra a Covid disponibilizada pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) pelo sistema drive-thru. A imunização dos idosos a partir de 90 anos dentro do carro, no estacionamento

Da Redação

·
Aproximadamente 200 idosos foram vacinados nesta quarta-feira
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2021, 19:15:15 Editado em 17.02.2021, 19:15:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de duzentos idosos de Apucarana receberam nesta quarta-feira(17) a vacina contra a Covid disponibilizada pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) pelo sistema drive-thru. A imunização dos idosos a partir de 90 anos dentro do carro, no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão, teve início nesta quarta-feira e vai prosseguir amanhã (18) e sexta-feira (19), ou até acabarem as doses. O atendimento é no período de 9 horas às 16h30.

continua após publicidade

A AMS montou no Lagoão uma estrutura para vacinar de três a quatro pessoas ao mesmo tempo. A checagem da documentação e o cadastramento são feitos antes, agilizando o atendimento para que os idosos fiquem no local o menor tempo possível. No momento da imunização os idosos devem apresentar o CPF ou Cartão do SUS e ainda um documento de identificação com foto.

O prefeito Junior da Femac acompanhou o início da vacinação e conclamou os familiares de idosos a partir de 90 anos que os levem para serem vacinados. “Nossa equipe está preparada aqui no Lagoão para tratar com muito carinho, respeito e profissionalismo todos nossos idosos que tem 90 anos ou mais. Tragam seus pais e avós para vacinar”, reitera Junior da Femac, lembrando que os idosos têm uma propensão maior de desenvolver o quadro grave da doença. “Por isso a importância da vacina para os idosos que tanto fizeram por Apucarana e por suas famílias”, enfatiza o prefeito.

continua após publicidade

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, reforça o pedido aos familiares. “Tragam os idosos desta faixa etária para receber doses. A vacina tem 78% de eficácia em casos leves e moderados da doença e 100% contra casos graves. Portanto, se conseguirmos vacinar esse grupo prioritário vamos reduzir praticamente a zero o número de óbitos entre a parcela da população com 90 anos ou mais”, explica Kaneta.

O conhecido oftalmologista da cidade, Fahed Daher, de 92 anos, foi um dos primeiros a tomar a vacina na manhã de hoje. Ele frisou a importância de todos tomarem o imunizante. “Recomendo que todos tenham juízo e sigam a orientação da medicina. A recomendação médica é a de que você defenda sua própria saúde, portanto faça a sua parte e vá tomar a vacina”, aconselha Fahed Daher.

Aos 90 anos, José Penna também garantiu a sua imunização logo pela manhã. “Estava esperando muito esse momento porque tenho vontade de viver. Se Deus quiser, agora vacinado vou aguentar mais ainda. Quero chegar aos 100 anos”, afirma Penna.

continua após publicidade

A vacinação para os idosos de 95 ou mais começou no dia 9 de fevereiro e está acontecendo nas residências, mas aqueles que optarem pelo sistema drive-thru também serão atendidos.

O prefeito Junior da Femac observa que qualquer pessoa com 90 anos ou mais que estiver acamada será vacinada em casa. Para a imunização acontecer no domicílio basta ligar para um desses telefones do Pronto Atendimento do Coronavírus: 3162-3049, 99967-0845 e 999670563.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Aproximadamente 200 idosos foram vacinados nesta quarta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!