MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Aprovada lei que equipara salários de assistente social e psicólogo

Projeto foi votado nesta quinta-feira em sessão extraordinária na Câmara Municipal

Da Redação

·
Duas sessões extraordinárias foram realizadas nesta quinta
Icone Camera Foto por Divulgação
Duas sessões extraordinárias foram realizadas nesta quinta
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2024, 17:10:25 Editado em 21.03.2024, 17:10:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Vereadores de Apucarana realizou duas sessões extraordinárias na tarde desta quinta-feira (21) para votação de nove projetos de lei, sendo oito do Poder Executivo e um da Mesa Diretora do Legislativo. A convocação de sessões extraordinárias foi feita pelo presidente da Casa, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), atendendo a pedido do prefeito Junior da Femac (PSD).

continua após publicidade

LEIA MAIS: Prefeito de Apucarana está com dengue, mas mantém agenda de trabalho

Em primeiro e segundo turno, vereadores aprovaram dois projetos de lei do Executivo que alteram e equiparam níveis de vencimentos iniciais de assistentes sociais e psicólogos, tanto no quadro de funcionalismo da Prefeitura, como na Autarquia Municipal de Saúde. Pelos projetos, a remuneração inicial de assistente social e de psicólogo passa a ter o mesmo valor, ou seja, será de R$ 7.313 para ambos. O vencimento inicial do assistente social pago até então é de R$ 6.456.

continua após publicidade

No quadro de pessoal geral da Prefeitura existem hoje 20 assistentes sociais e 14 psicólogos. Já na Autarquia Municipal de Saúde são 6 assistentes sociais e 7 psicólogos.

Segundo o vice-presidente da Câmara, vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), “essa medida tomada pela administração municipal visa corrigir uma injustiça, já que ambas as categorias exercem um papel fundamental no serviço público do município. Esse projeto foi estudado e elaborado com muito planejamento e com estudo de impacto financeiro”, garantiu o vereador, destacando o compromisso do prefeito Junior da Femac (PSD) com a valorização do funcionalismo de modo geral.

Também do Executivo foram aprovados três projetos que autorizam empresas a escriturarem imóveis doados pelo Município e dois que doam terrenos com incentivos fiscais através de alienação.

continua após publicidade

Esses projetos beneficiam as empresas Adilson P. de Souza Ltda (escrituração de imóvel), Zipo Confecções Ltda (alienação de imóvel), Rochapavi Ltda (escrituração de imóvel), RSM Comércio e Importação S/A (alienação de imóvel) e Pandaplast Indústria de Artefatos de Plásticos Ltda (escrituração de imóvel).

Um outro projeto do Executivo denomina de Residencial Norte do Paraná um loteamento da Colonização Fazenda Gaúcha.

De acordo com a exposição de motivos do Executivo, “a denominação oficial deste loteamento se mostra imperativa, uma vez que irá simplificar a identificação e organização do referido local, tanto para seus residentes quanto para os serviços públicos, tais como entregas, correspondências e assistência emergencial”.

continua após publicidade

Já o projeto da Mesa Diretora da Câmara impede que o controlador geral interno seja afastado das funções antes do término do mandato ou do período de designação. Essa garantia não se estende aos auxiliares de controle interno, que poderão ser substituídos a critério da presidência do Legislativo.

Por Edison Costa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Aprovada lei que equipara salários de assistente social e psicólogo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!