MAIS LIDAS
VER TODOS

Polêmica

APP-Sindicato repudia ofensa de militar a presidente da associação

A presidente da APP Apucarana, Isabel Azevedo, foi chamada de "acéfala" por um sargento da reserva que atua em um colégio cívico-militar da cidade

Da Redação

·
A situação ocorreu nessa sexta-feira (2) em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
A situação ocorreu nessa sexta-feira (2) em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2024, 13:37:43 Editado em 03.02.2024, 13:37:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da APP-Sindicato Apucarana, Isabel Azevedo, foi ofendida por um sargento da reserva que atua em um colégio cívico-militar da cidade nessa sexta-feira (2). Por conta disso, a associação decidiu publicar uma nota de repúdio em seu perfil do Instagram, lamentando a atitude tomada pelo militar. (Entenda abaixo)

continua após publicidade

A APP-Sindicato visitou escolas da rede estadual de ensino nessa sexta-feira para acompanhar a semana pedagógica. Isabel, que estava acompanhada pelo dirigente responsável pela pasta jurídica, José Antônio Almeida, compareceu ao Colégio Estadual Cívico-Militar Polivalente Carlos Domingos Silva, situado no Jardim Paulista.

Na instituição de ensino, os representantes da associação pediram para realizar um discurso e obtiveram a aprovação da direção da escola e das pedagogas. Segundo a nota de repúdio, a presidente apresentou as pautas do sindicato e falou sobre a militarização das escolas.

continua após publicidade

"A presidente Isabel fez a abertura da fala, saudando a todos e apresentando as pautas atuais do sindicato, entre elas, os problemas causados pela atual militarização das escolas. Isabel explicou primeiramente que não tinha nada contra os trabalhadores militares, que inclusive é casada com um militar", diz um trecho da publicação.

Ainda em sua fala, a representante da associação destacou que os professores perdem a autonomia com a militarização e que a categoria sofre graves problemas com as aulas extraordinárias.

De acordo com a publicação, antes de Isabel terminar o discurso, um militar designado para trabalhar no colégio pediu para falar, rebatendo a presidente da APP-Sindicato. Ele alegou que a mulher não entendia sobre militarização e que tinha um conhecimento muito raso a respeito do assunto.

continua após publicidade

Isabel, em um primeiro momento, decidiu não responder para evitar uma intriga. Inclusive, o diretor do estabelecimento de ensino decidiu intervir para amenizar a situação.

O responsável pela pasta jurídica, José Antônio Almeida, respondeu às ofensas do sargento da reserva, explicando que a forma como tratou Isabel foi grosseira. A presidente da APP-Sindicato aproveitou a defesa do colega para se manifestar.

Ela disse ao militar que ele foi "grosseiro" e ainda explicou que foi ao local para defender a luta da categoria. Neste momento, o homem a chamou de "acéfala" e saiu do ambiente.

continua após publicidade

"A APP-Sindicato repudia veementemente esta atitude tomada por um profissional militar dentro de uma escola. Afinal, além de misógino e extremamente desrespeitoso com a sindicalista, ele a ofendeu pessoalmente. Se o militar tomou esta atitude com uma professora que tem mais de 30 anos lecionando na escola, em frente a todo o corpo docente da instituição, qual será a atitude dele para com o(a) aluno(a)?", disse a associação por meio da nota.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "APP-Sindicato repudia ofensa de militar a presidente da associação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!