Apucarana

APP Sindicato realiza Carreata da Educação nesta quinta

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia APP Sindicato realiza Carreata da Educação nesta quinta
fonte: Reprodução
APP Sindicato realiza Carreata da Educação nesta quinta

A APP Sindicato informou que nesta quinta-feira (29), acontece uma paralisação geral e uma 'carreara da educação' será realizada às 9h, com saída em frente ao Supermercado Condor, em Apucarana. 

continua após publicidade

Conforme a APP,  a carreata segue até o Núcleo Regional de Educação. A paralisação tem como pauta: terceirização e fim da carreira de funcionários; falta de diálogo; falta de concurso público e terceirização; ataque aos PSS; assédio e pressão e 5 anos sem reposição da inflação nos salários.  

Professores e polícia entraram em confronto durante votação na Alep em 29/4/2015

continua após publicidade

"Esta data ficou conhecida no Estado do PR como "Massacre de 29 de Abril". Neste dia houve uma reação truculenta da Polícia Militar, comandados pelo então secretário de segurança Fernando Francischini, no Governo Beto Richa, contra educadores públicos que manifestavam pacíficamente contra a retirada de direitos, numa manobra que "golpeou" o Paraná Previdência. A Praça Nossa Sra. de Salete em Curitiba virou um cenário de guerra, com bombas e tiros de borracha alvejados contra cidadãos (dãs) desarmados (as), em sua maioria senhoras idosas. Uma tremenda covardia e uma mancha na história paranaense que jamais será esquecida. Foram mais de 200 feridos e muitas pessoas ainda lidam com os traumas desse dia", informou a APP.