MAIS LIDAS
VER TODOS

PROTESTO

APP Sindicato realiza Carreata da Educação nesta quinta

A APP Sindicato informou que nesta quinta-feira (29), acontece uma paralisação geral e uma 'carreara da educação' será realizada às 9h, com saída em frente ao Supermercado Condor, em Apucarana. Conforme a APP,  a carreata segue até o Núcleo Regional de Ed

Da Redação

·
APP Sindicato realiza Carreata da Educação nesta quinta
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2021, 19:56:17 Editado em 28.04.2021, 19:56:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A APP Sindicato informou que nesta quinta-feira (29), acontece uma paralisação geral e uma 'carreara da educação' será realizada às 9h, com saída em frente ao Supermercado Condor, em Apucarana.

continua após publicidade

Conforme a APP, a carreata segue até o Núcleo Regional de Educação. A paralisação tem como pauta: terceirização e fim da carreira de funcionários; falta de diálogo; falta de concurso público e terceirização; ataque aos PSS; assédio e pressão e 5 anos sem reposição da inflação nos salários.

Professores e polícia entraram em confronto durante votação na Alep em 29/4/2015

continua após publicidade

"Esta data ficou conhecida no Estado do PR como "Massacre de 29 de Abril". Neste dia houve uma reação truculenta da Polícia Militar, comandados pelo então secretário de segurança Fernando Francischini, no Governo Beto Richa, contra educadores públicos que manifestavam pacíficamente contra a retirada de direitos, numa manobra que "golpeou" o Paraná Previdência. A Praça Nossa Sra. de Salete em Curitiba virou um cenário de guerra, com bombas e tiros de borracha alvejados contra cidadãos (dãs) desarmados (as), em sua maioria senhoras idosas. Uma tremenda covardia e uma mancha na história paranaense que jamais será esquecida. Foram mais de 200 feridos e muitas pessoas ainda lidam com os traumas desse dia", informou a APP.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "APP Sindicato realiza Carreata da Educação nesta quinta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!