MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Após ter 60% do pulmão comprometido, motorista vence a covid

Edvaldo Macedo, de 47 anos, descobriu após receber alta médica que continuava doente

Da Redação

·
Após ter 60% do pulmão comprometido, motorista vence a covid
Icone Camera Foto por Maria Isabel Lorin
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2021, 10:21:43 Editado em 31.05.2021, 10:21:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após ter 60% do pulmão comprometido, o motorista Edvaldo Macedo, de 47 anos, de Apucarana, vem se recuperando da Covid-19. "A recuperação não é somente de 14 dias. A fraqueza dura muito tempo e deixa muitos problemas pós-covid, como esquecimento, dor no pulmão, visão mais limitada, audição e olfato comprometidos, além de muito cansaço", conta.

continua após publicidade

Edvaldo foi diagnosticado com a doença no dia 25 de abril e passou até o dia 5 de maio praticamente sem sintomas. Porém, no dia 5 de maio, aos receber alta médica, a febre começou. "Após alguns exames, descobrimos que meu pulmão estava 60% comprometido e no dia 9 de maio precisei ser internado. Fiquei por uma semana deitado, sem levantar. Só dependendo de quem estava ali. Mexe demais com o psicológico. É um experiência inexplicável", recorda.

Agora, em recuperação em casa, o motorista segue com uma rotina de cuidados. "O vírus destrói a musculatura. Por isso, venho tomando algumas medicação, vitaminas e suplementos. Ainda sinto muita canseira e um pouco de falta de ar. Segundo os médicos, a recuperação total ainda pode levar alguns meses", relata.

continua após publicidade

Sobre a questão de discriminação, Edvaldo pede para que as pessoas sejam mais solidárias. "Quem lutou ou segue na luta contra a Covid-19 não merece ser discriminado. Este vírus separou famílias, amigos e está tirando o melhor das pessoas. Não vamos esquecer que um paciente com covid é um ser humano, que, muitas vezes, nem sabe como contraiu o vírus e está lutando pela vida. Compreensão com as famílias que são pacientes da Covid-19", acrescenta.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após ter 60% do pulmão comprometido, motorista vence a covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!