MAIS LIDAS
VER TODOS

RECUPERAÇÃO

Após retração na pandemia, procura por estagiários cresce

Assim como em outros setores, a pandemia do coronavírus também impactou na efetivação de estagiários por parte das empresas na região em 2020, mas já apresentou sinais de recuperação em janeiro. Segundo o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) de Ap

Da Redação

·
Após retração na pandemia, procura por estagiários cresce
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2021, 23:00:00 Editado em 04.02.2021, 21:31:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Assim como em outros setores, a pandemia do coronavírus também impactou na efetivação de estagiários por parte das empresas na região em 2020, mas já apresentou sinais de recuperação em janeiro. Segundo o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) de Apucarana, instituição que intermedia a contratação de estagiários, houve uma queda de 30% no volume de contratos no ano passado. No início do ano, entretanto, o setor mostra recuperação.

continua após publicidade

“A expectativa da entidade é que, aos poucos, as vagas sejam retomadas à normalidade no decorrer do ano”, explica Roseli Franz, coordenadora regional do CIEE.

Nas cidades de maior porte, devido à pandemia, a experiência do primeiro emprego tem acontecido no sistema remoto (em casa), mas não é esta a realidade regional. “No momento, não temos nenhum contratado para esse modelo de trabalho, porém no ano passado tivemos alguns casos em que os estagiários desenvolveram atividades home office”, pontua Roseli.

continua após publicidade

Apesar da realidade econômica vivida pelas empresas para a contratação dos novatos, na região até ontem, haviam 48 vagas abertas para estagiários, sendo as áreas com maior oferta, para administração; processos gerenciais; marketing e ciências contábeis.

“De acordo com as informações atualizadas com os novos dados, percebemos aumento médio de 50% no número de vagas de estágio em um comparativo entre dezembro/janeiro”, conclui a coordenadora.

Na página oficial do CIEE, é possível se inscrever e participar gratuitamente de diversos cursos em várias áreas de atuação. A plataforma oferece opções para que o pretendente de estágio de prepare para o mercado de trabalho, seja presencial ou para atividades em casa, por ‘Home Office’.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após retração na pandemia, procura por estagiários cresce"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!