MAIS LIDAS
VER TODOS

REFORÇO

Após formatura, 11º GB de Apucarana recebe mais 36 bombeiros

Paraná formou, nesta quinta-feira, 419 novos bombeiros militares; 36 deles irão reforçar o efetivo da região de Apucarana

Da Redação

·
Para a corporação de Apucarana, estão previstas a integração de 36 novos bombeiros militares
Icone Camera Foto por Reprodução / Bombeiros Apucarana
Para a corporação de Apucarana, estão previstas a integração de 36 novos bombeiros militares
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2023, 11:11:07 Editado em 26.05.2023, 11:11:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após 10 meses de formação, 419 alunos soldados do Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar (CFP-BM), se formaram em solenidade realizada nesta quinta-feira, 25, em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Os novos bombeiros militares foram capacitados para atividades de combate a incêndios, salvamentos, buscas, atendimento pré-hospitalar, segurança contra incêndio e pânico, abrangendo disciplinas fundamentais para a formação dos bombeiros militares.

continua após publicidade

Em Apucarana, no 11º GB, 23 novos bombeiros militares foram formados, porém, após a formatura, há redistribuição de todo o efetivo. Para a corporação de Apucarana, estão previstas a integração de 36 novos bombeiros militares.

- LEIA MAIS: Paraná ganha 419 novos bombeiros

continua após publicidade

"Esses novos soldados que irão compor a guarnição, se juntam aos nossos demais militares que já atuam em Apucarana, para que possamos atender toda nossa área de abrangência", disse a Tenente Ana Paula Zan Lorenzzi, do 11º GB Apucarana.

FORMATURA

A formação dos alunos ocorreu em diversas unidades operacionais e cidades do estado do Paraná, sendo elas: São José dos Pinhais ( CEI), Curitiba (1º GB) , Ponta Grossa (2º GB), Colombo (7º GB), Londrina (3º GB), Maringá (5º GB), Francisco Beltrão (10º GB), Apucarana (11º GB), Guarapuava (12º GB), Ivaiporã (1º SGBI), Pato Branco (2º SGBI), Umuarama (6º SGBI), Santo Antônio da Platina (7º SGBI), Cianorte (8º SGBI) e Paranavaí (9º SGBI), totalizando 19 pelotões.

continua após publicidade

O evento da formatura contou com a presença do Governador do Estado do Paraná, Exmo Sr. Carlos Massa Ratinho Junior e de sua esposa Luciana Azevedo Saito Massa, os quais , juntamente com outras autoridades civis e militares que realizaram homenagens aos formandos.

Os três primeiros colocados do Curso foram agraciados, pelas autoridades presentes, sendo eles: Aluno 2ª Classe BM Raul José Mezzadri De Almeida, 1º Colocado (2ºGB Ponta Grossa), Aluno 2ª Classe BM Luiz Gabriel Belling, 2º Colocado (6º SGBI Umuarama) e Aluno 2ª Classe BM Cauê Gaffo De Miranda, 3º Colocado (3º GB Londrina).

O Governador do Estado do Paraná também recebeu homenagens pelo Corpo de Bombeiros, onde lhe foi entregue um presente em agradecimento por todos os atos em prol da Corporação.

Todos os alunos receberam suas novas divisas que os identifica agora como soldados e fizeram o juramento do Soldado Bombeiro Militar, prometendo defender com o sacrifício a honra, a integridade e instituições.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após formatura, 11º GB de Apucarana recebe mais 36 bombeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!