MAIS LIDAS
VER TODOS

"MANTENHAM A CALMA"

Após fake news, Educação e PM desmentem supostos ataques em Apucarana

Falsas mensagens que afirmam ataques na cidade estão se espalhando pelas redes sociais e grupos de mensagens e causam pânico

Da Redação

·
10º BPM reforçou a segurança nas escolas
Icone Camera Foto por Reprodução
10º BPM reforçou a segurança nas escolas
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2023, 16:06:59 Editado em 11.04.2023, 16:16:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao longo dos últimos dias, os pais da cidade de Apucarana, no norte do Paraná, estão receosos com a segurança dos seus filhos nas escolas da cidade. Após diversos ataques terem sido registrados em todo o país, notícias de supostos ataques estão se espalhando pelo município.

continua após publicidade

Por meio de aplicativos de mensagens e nas redes sociais, "comunicados" de massacres em colégios e escolas de Apucarana estão sendo compartilhados e são responsáveis por tirarem a paz das famílias.

A Secretaria Municipal de Educação (AME) de Apucarana, assim como o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), comunicam que as notícias que circulam foram confirmadas como "fake news", ou seja, falsas.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Prefeito de Arapongas pede que pais deixem crianças irem à escola

"Infelizmente, pessoas maldosas têm espalhado boatos nas redes sociais relatando supostos ataques a unidades de ensino de Apucarana. Trata-se de informações falsas", informou a AME, em nota oficial. De acordo com a Secretaria, as aulas seguem acontecendo normalmente nos 24 CMEI's e 36 escolas da rede municipal.

A nota pede ainda pede que as "famílias dos estudantes mantenham a calma e entrem em contato com a instituição de ensino em caso de dúvidas sobre alguma mensagem recebida pela internet". O 10º BPM reforça que toda a equipe, em conjunto com a Guarda Municipal, "está mantendo viaturas em horários de entrada e saída dos colégios, bem como, contando com o auxílio do Batalhão de Patrulha Escolar."

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e a secretária de Educação, Marli Fernandes, se reuniram na semana passada com os diretores da rede municipal de Apucarana para intensificarem as ações para garantir a segurança das crianças.

As unidades da rede municipal de educação já seguem regras rígidas de segurança. "Temos câmeras já instaladas em todos os CMEI's e Escolas, assim como alarmes monitorados, portões com trava eletrônica e interfones, o que impede a entrada de pessoas estranhas. E está sendo providenciado monitores que serão instalados nas salas dos diretores para acompanhamento de todas as câmeras da instituição. Outra providência será a instalação do botão do pânico."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após fake news, Educação e PM desmentem supostos ataques em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!