Mais lidas

    Apucarana

    Em Apucarana

    Após denúncia de maus-tratos, cachorros são resgatados; veja

    Escrito por Lis Kato
    Publicado em 28.04.2021, 11:32:44 Editado em 28.04.2021, 11:33:15
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Canil Municipal de Apucarana e a Guarda Civil Municipal resgataram na terça-feira (27) dois cachorros vítimas de maus-tratos.

    Segundo o coordenador do Canil Municipal, Luan Rafael Guapuruvu, o canil recebeu uma denúncia no dia 23 de abril informando maus-tratos contra os animais.

    Um fiscal notificou a residência. Porém, na terça-feira o canil realizou a segunda vistoria e encontrou a notificação ainda no portão.

    “O portão estava fechado, os animais não tinham assistência médica, eles estavam aparentemente saudáveis, mas tinha muitas fezes no local. Um sinal clássico e evidente que ninguém veio até a casa nem para dar alimento e água para os animais. Se não fosse os vizinhos os animais teriam morrido de fome e sede”, explicou Luan.

    Os animais foram encaminhados para o canil, e receberam atendimento veterinário. “Após consulta é feito um laudo e informado a delegacia, o proprietário dos animais vai responder pelo crime de maus-tratos de animais”, disse.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após denúncia de maus-tratos, cachorros são resgatados; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.