MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA

Após atentado em Cambé, PM de Apucarana reforça policiamento escolar

Além do reforço no patrulhamento, em alguns colégios, colaboradores receberam um reforço sobre o treinamento de ação em possíveis situações de ataque

Da Redação

·
Iniciativa tem o objetivo de trazer mais segurança
Icone Camera Foto por Tnonline / Imagem Ilustrativa
Iniciativa tem o objetivo de trazer mais segurança
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2023, 09:35:16 Editado em 23.06.2023, 09:42:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) realizaram, ao longo desta quinta-feira, 22, operação de reforço policial nas escolas e Centros Educacionais Infantis (Cmeis) em diversas regiões da cidade de Apucarana e em alguns municípios da região. Batizada pelo governo do estado como Programa Escola Segura, a iniciativa tem o objetivo de trazer mais segurança e integrar a comunidade escolar com a PM. A intensificação do patrulhamento em todo estado, também é uma resposta ao ataque sofrido em uma escola de Cambé, na região norte do Paraná, na última segunda-feira.

continua após publicidade

Em Apucarana, o patrulhamento foi intensificado nas instituições de ensino das regiões do Jardim Alvorada, Jardim Aeroporto, Vila Regina, Jardim Ponta Grossa, Distrito do Pirapó, Jardim Bela Vista, Cidade Educação, Vila Martins, Sumatra, Vila Agari, Osmar Guaraci Freire, Jardim Colonial, Adriano Correia, João Paulo, Castelo Branco, Jardim América, Jardim Tibagi, Biguaçu e região central.

- LEIA MAIS: Após atentado, Paraná vai reforçar assistência psicológica nas escolas

continua após publicidade

Todo o trabalho transcorreu normalmente, sem nenhum registro de ocorrência. Houve apenas um relato de que três homens observavam por sobre o muro de uma escola na região central da cidade, mas os policiais patrulharam toda a região no entorno do estabelecimento de ensino e não encontraram nenhum suspeito.

Além do reforço no patrulhamento, em alguns colégios, gestores e colaboradores receberam um reforço sobre o treinamento de ação em possíveis situações de ataque com atiradores.

Além de Apucarana, Mauá da Serra e Marumbi também reforçaram patrulhamento nas escolas.

continua após publicidade

Escola Segura

O programa Escola Segura é uma iniciativa do Governo do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar e as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e da Segurança Pública. O projeto prevê integração entre o corpo pedagógico das escolas e os policiais com foco na mediação de conflitos.

O trabalho é um complemento às atividades preventivas já desempenhadas pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), unidade responsável pelo treinamento dos policiais militares voluntários e que coordenará o programa nos colégios estaduais. A decisão de aderir ao programa cabe à direção de cada escola em conjunto com a comunidade escolar.

Em paralelo, o Escola Segura envolve diálogo com a Defesa Civil, com treinamento e prevenção de situações de crise e calamidade. O programa prevê ainda ações de relacionamento da segurança na região primária, no entorno das escolas, e na integração das forças policiais com as equipes pedagógicas e famílias dos alunos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após atentado em Cambé, PM de Apucarana reforça policiamento escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!