Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LUIZÃO SE RECUPERANDO

Após 58 dias, jovem que queimou 80% do corpo em Apucarana recebe alta

Luiz estava internado na ala de queimados do Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após 58 dias, jovem que queimou 80% do corpo em Apucarana recebe alta
Autor A informação da alta do jovem foi confirmada pela esposa Jéssica de Oliveira, que acompanhou o marido durante todo o processo de recuperação no internamento. - Foto: Arquivo Pessoal

O apucaranense Luiz Antonio Silvestre, 28 anos, conhecido como Luizera ou Luizão, que sofreu gravíssimas queimaduras no corpo ao manusear um disco de arado com álcool no dia 30 de agosto, em Apucarana (PR), recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (27). Luiz estava internado na ala de queimados do Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

📰 LEIA MAIS: Luiz Antonio segue entubado e exames confirmam 80% do corpo queimado

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A informação da alta do jovem foi confirmada pela esposa Jéssica de Oliveira, que acompanhou o marido durante todo o processo de recuperação no internamento.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

"Hoje eu estou aqui não falando só por mim, mas pelo Luiz Antonio e por toda a família e amigos. Gostaríamos de agradecer por todo o apoio, por todas as pessoas que tiraram um pouquinho do seu tempo pra rezar, orar, enviar energias positivas independente da crença ou religião, tudo isso nos fortaleceu nesse processo e fez com que vários milagres acontecessem", disse ao TNOnline.

publicidade

Jéssica expressou muita gratidão por parte dela e de toda a família de Luiz.

"Agradecer também por cada um que mesmo sem nos conhecer, fez a sua doação e a divulgação da vakinha, não temos palavras pra agradecer todo o apoio recebido até aqui, e fico imensamente feliz de dizer que hoje após 58 dias, estamos de alta hospitalar", afirmou.

Luiz Antonio ainda segue uns dias em Curitiba para avaliação médica. A família vai seguir com os cuidados ambulatoriais até a total recuperação.

publicidade

"Continuaremos com os cuidados e tratamentos do pós, apesar de todo o risco, da gravidade que foi, a recuperação do Luiz está se tornando cada dia melhor e mais rápida", destacou.

A previsão de retorno para casa é na próxima quarta-feira (29).

"Vamos continuar em Curitiba por mais alguns dias até que ele passe por mais uma consulta, e aí então, estaremos indo de volta pra casa. Queríamos mesmo expressar nossa gratidão por tudo e por todo apoio até aqui, obrigada, de coração", completou Jéssica.

publicidade

Relembre o caso: queimaduras graves com disco de arado, internamento na UTI e transporte de avião até Curitiba

Quando o acidente aconteceu, Luiz Antonio foi socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros e levado em estado gravíssimo ao Hospital da Providência, onde foi entubado e ficou por três dias na UTI até ser transferido para Curitiba de avião. Desde então, ele foi tratado no Hospital Evangélico Mackenzie, unidade referência no tratamento de queimados.

"Quando chegamos aqui em Curitiba, tínhamos a informação de que ele tinha 71% de lesões de segundo grau, mas quando ele foi fazer o segundo desbridamento (o primeiro aqui no Mackenzie) o quadro dele mudou, na verdade, as lesões são em cerca de 80% do corpo", afirmou Jessica na época ao TNOnline.

Ainda, de acordo com ela, Luiz Antonio sofreu queimaduras de segundo e de terceiro grau. "Cerca de 50% do corpo do Luiz sofreu queimaduras de terceiro grau, já em torno de 30% do corpo foram queimaduras de segundo grau profundo", detalhou.

publicidade

CORRENTE DE ORAÇÃO - Amigos e familiares realizaram no domingo (31/08), às 12 horas, uma oração em prol do jovem que sofreu um acidente ao manusear um tacho com álcool na tarde de sábado (30) em uma oficina na Vila Nova, em Apucarana (PR). Desde então, uma grande corrente de oração foi formada por cristãos de diversas igrejas católicas e evangélicas pedindo por sua plena recuperação.

VAQUINHA SOLIDÁRIA - A família também criou uma vaquinha online para ajudar nos custos de estadia de sua família em Curitiba. Diversas pessoas contribuíram na ação solidária.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline