Apesar das doses em ‘conta gotas’, Saúde avalia positiva vacinação - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Região

    Apesar das doses em ‘conta gotas’, Saúde avalia positiva vacinação

    Apesar das doses em ‘conta gotas’, Saúde avalia positiva vacinação
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.02.2021, 22:53:45 Editado em 22.02.2021, 19:54:15
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana não tem a informação referente às quantidades de doses que devem chegar nos próximos dias para a região, mas está confiante no trabalho. Segundo o diretor da RS, Altimar Carleto, cabe ao Ministério da Saúde (MS), repassar os dados para a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), e em seguida para as regionais. Entretanto, o médico ressalta que mesmo a ‘conta gotas’, o fluxo tem se mantido e a programação deve avançar melhor nas próximas semanas. “Devemos receber doses nesta e na próxima semana, mas acreditamos que a partir de março a imunização deve ser mais intensa nas regionais”, comenta.

    Altimar compartilha a previsão de produção para 1 milhão de doses por dia pela vacina da Coronavac, com o Instituto Butantan e mais 700 mil pela AztraZeneca com a Fundação Oswaldo Cruz. “Isso vai ajudar bastante para avançarmos com a imunização”, pontua.

    Dentro da área de atuação da Regional de Saúde de Apucarana, além da sede, tem Arapongas que depende de quantidades maiores de doses para a vacinação. “Além dos municípios maiores que ainda tem pessoal da saúde – que não são das linhas de frente para vacinar, os demais praticamente já aplicaram as primeiras doses nesses profissionais e nos idosos conforme o cronograma”, explica.

    Ele acredita que a imunização da população em geral vai avançar nos próximos meses e mantêm a previsão de que antes de setembro, todos possam estar vacinados. “As vacinas vão definir o prazo para que a contaminação diminua e acredito muito que as variantes também não vão avançar quando isso acontecer. Assim, a preocupação com as novas formas do vírus será bem combatidas, principalmente com a vacina da Coronavac que apresenta bons resultados quanto a isso”, conclui.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apesar das doses em ‘conta gotas’, Saúde avalia positiva vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.