Desativado desde 2020, o antigo módulo da Polícia Militar (PM), de Apucarana, localizado no final da Avenida Brasil, na saída para Londrina, foi demolido na tarde desta quinta-feira (8). Quem executou a ação, que derrubou toda estrutura que restava da casa, foi a Secretaria de Obras.
O local que já foi referência para moradores quando precisavam pedir ajuda no caso de algum tipo de crime ou ocorrência na área de segurança pública estava completamente abandonado e depredado. Além disso, a casa estava sem telhado, sem janelas e sendo utilizada como espaço para usuários de drogas. O antigo módulo, também foi usado antes da PM pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
De acordo com informações da Prefeitura de Apucarana, o local servirá de ponto de apoio e de descanso para ciclistas que circulam pela região frequentemente. A princípio, o módulo foi colocado à disposição da Guarda Civil Municipal (GCM) logo após a sua desativação. No entanto, a GCM acabou não utilizando a unidade.
Antiga base da PM
Em menos de dois anos, o imóvel foi destruído pela ação de vândalos e chama atenção dos motoristas que passam pelo local pela situação de abandono. Segundo a Polícia Militar, apenas o módulo da Praça Rui Barbosa é ainda utilizado pela corporação como “ponto de apoio”.
Os demais foram todos devolvidos para a Prefeitura, que repassou algumas dessas unidades para uso de mulheres do projeto de economia solidária e outros empreendimentos sociais.
Veja:
Deixe seu comentário sobre: "Antigo módulo da Polícia Militar é demolido em Apucarana; veja"