Apucarana

AMS confirma 5 mortes por covid nesta segunda em Apucarana

São quatro mulheres e um homem com idades entre 60 e 90 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia AMS confirma 5 mortes por covid nesta segunda em Apucarana
fonte: Divulgação
AMS confirma 5 mortes por covid nesta segunda em Apucarana

A atualização do boletim da covid da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana  confirmou mais cinco mortes em decorrência de complicações da doença, elevando para 105 o número total de moradores da cidade vítimas da pandemia. São quatro mulheres e um homem.  Dos cinco óbitos, dois ocorreram nesta segunda-feira (11). 

continua após publicidade

A AMS detalha que as mortes foram registradas entre o último sábado (9) e segunda-feira. O homem que faleceu é um idoso de 63 anos que foi internado no último dia 2 de janeiro no Hospital da Providência e morreu no sábado (9). ele era diabético.

Das quatro mulheres, a mais jovem tinha 60 anos e era hipertensa. Ela foi internada em 30 de dezembro e morreu no domingo (10). Também no domingo ocorreu a morte de uma paciente de 82 anos, internada desde o último dia 30, também com quadro de hipertensão.

continua após publicidade

Em relação as mortes registradas nesta segunda-feira, uma das pacientes tinha 68 anos, quadro de diverticulite e havia sido internada em 29 de dezembro. A outra mulher, de 90 anos, com quadro de hipertensão e diabetes, foi internada no último dia 5.

Além dos óbitos, a AMS registrou mais 28 novos casos de covid, totalizando 4.624 diagnósticos desde o início da pandemia, com 3561 curados. Dos novos casos, são 8 homens com idades entre 38 e 74 anos e 20 pacientes femininas entre 9 meses e 86 anos. A AMS monitora 958 pacientes ativos e aguarda resultados de 313 exames.