MAIS LIDAS
VER TODOS

Alimentação

AME divulga cardápios da merenda escolar para o mês de julho; confira

Os cardápios publicados no site da Autarquia Municipal de Educação contemplam os períodos de 03/07 a 07/07 e de 24/07 a 31/7

Da Redação

·
Os cardápios já estão disponíveis
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
Os cardápios já estão disponíveis
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2023, 17:42:46 Editado em 03.07.2023, 17:42:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia de Educação comunica que os cardápios da merenda escolar, referentes ao mês de julho, já estão disponíveis. Os pais dos estudantes e a comunidade podem acompanhar diariamente as refeições servidas nos 24 CMEIs e 36 Escolas Municipais de Apucarana pelo site: http://www.apucarana.pr.gov.br/ame/cardapios-da-merenda-escolar/

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac destaca que os doze mil estudantes da rede municipal de ensino aprendem, desde a primeira infância, a importância de manterem uma alimentação saudável e balanceada. “As nossas nutricionistas elaboram os cardápios levando em conta a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais que os alunos precisam consumir de acordo com a sua idade. Além disso, elas fazem o acompanhamento dos alunos, para prevenir casos de obesidade e outras doenças. E os estudantes ainda são contemplados com palestras e aulas por meio das quais aprendem a fazer boas escolhas alimentares", afirmou.

- LEIA MAIS: Lei Paulo Gustavo garante R$ 4,5 milhões para a cultura na região

continua após publicidade

“Nós procuramos ofertar alimentos da melhor qualidade nos nossos CMEIs e Escolas porque entendemos que a nutrição está diretamente relacionada ao desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. A maior parte dos produtos da merenda é adquirida diretamente da agricultura familiar, como carnes, laticínios, frutas, legumes e verduras fresquinhos", acrescentou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Os cardápios publicados no site da Autarquia Municipal de Educação contemplam os períodos de 03/07 a 07/07 e de 24/07 a 31/7. Entre os dias 10 e 21 de julho, os estudantes estarão em férias escolares.

Em caso de dúvidas em relação aos cardápios, os pais dos alunos podem entrar em contato com o Departamento de Alimentação Escolar da Autarquia Municipal de Educação pelo telefone: 43 3308-1699.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "AME divulga cardápios da merenda escolar para o mês de julho; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!