MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Ambulatório de Dermatologia tem avaliação positiva da SBD

O Ambulatório de Especialidades Dermatológicas – Residência Médica - da Autarquia Municipal de Apucarana (AMS) recebeu parecer favorável para obter o credenciamento definitivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “Recebemos hoje avaliadores

Da Redação

·
Ambulatório de Dermatologia tem avaliação positiva da SBD
Icone Camera Foto por DIVULGAÇÃO
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2021, 18:40:48 Editado em 01.02.2021, 18:41:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ambulatório de Especialidades Dermatológicas – Residência Médica - da Autarquia Municipal de Apucarana (AMS) recebeu parecer favorável para obter o credenciamento definitivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “Recebemos hoje avaliadores dessa instituição médica e depois de conhecerem nossa estrutura física, equipamentos, equipe profissional e biblioteca, bem como o Hospital da Providência que nos dá retaguarda, classificaram nosso trabalho como referência na área”, informa a coordenadora do ambulatório, Lígia Martin.

continua após publicidade

Em outubro do ano passado a SBD havia credenciado provisoriamente o Ambulatório de Especialidades Dermatológicas – Residência Médica - da (AMS), mas em função da pandemia a visita presencial dos avaliadores não pode ser realizada. Ligia Martin explica que agora, cumprida essa etapa, o credenciamento definitivo vai acontecer e isso deve ser oficializado na reunião do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, programada para o segundo semestre.

De acordo com Lígia, obter o credenciamento da SBD apenas três anos depois do início do funcionamento do Ambulatório de Especialidades Dermatológicas – Residência Médica não é uma conquista comum. “É um curto espaço de tempo dentro dos processos de credenciamento na área médica. Isso é muito compensador, pois nossa equipe trabalhou muito para atingir esse objetivo. O apoio da administração municipal também foi fundamental”, observa Ligia, lembrando que o credenciamento permite aos residentes do ambulatório participar de congressos e realizar provas de títulos de especialidade.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac comemora essa conquista dentro da estrutura da saúde municipal. “É um reconhecimento tanto da qualidade do atendimento prestado na rede pública de saúde nesta área da medicina, como na formação dos médicos residentes na especialidade dermatológica. É uma avaliação de que o nosso curso de residência ministrado no ambulatório é extremamente qualificado”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Funcionando no primeiro andar da AMS, num espaço totalmente reformado, o Ambulatório de Dermatologia possui seis consultórios médicos; duas salas de pequenas cirurgias, com vestiário e sala de espera exclusiva; central de material esterilizado; e sala de fototerapia com vestiário. Os equipamentos, por sua vez, são de última geração, incluindo a câmara de fototerapia.

Entre 2019 e 2020 o Ambulatório de Especialidades Dermatológicas realizou mais de 9 mil consultas, 1.377 sessões de fototerapia, 1.813 pequenas cirurgias e 658 outros procedimentos. A equipe é formada por 6 residentes, 5 dermatologistas, um cirurgião plástico, um cirurgião oncológico, um patologista e uma micologista, uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ambulatório de Dermatologia tem avaliação positiva da SBD"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!