Apucarana

Ambulatório de dermatologia realiza treinamento de PCR

O treinamento foi ministrado pelo cirurgião geral Allan David do Prado, responsável pela realização de pequenas cirurgias pela Autarquia de Saúde

Da Redação ·

A equipe de profissionais do Ambulatório de Especialidades Dermatológicas – Residência Médica, da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, participou de um treinamento ontem que instituiu o protocolo de atendimento durante ocorrência de parada cardiorrespiratória (PCR) em pacientes atendidos no local. A estrutura do ambulatório conta com duas salas de pequenas cirurgias para atendimento da demanda não só da área de dermatologia, mas de toda rede pública municipal de saúde.

continua após publicidade

O treinamento foi ministrado pelo cirurgião geral Allan David do Prado, responsável pela realização de pequenas cirurgias pela Autarquia de Saúde. “O nosso objetivo é salvar vidas, dar o primeiro atendimento ao paciente com parada cardiorrespiratória enquanto aguarda a chegada do SAMU para encaminhamento hospitalar”, afirma Allan do Prado.

O treinamento contou com a participação da coordenadora do ambulatório Lígia Martins, de uma enfermeira e uma técnica de enfermagem e dos seis residentes de dermatologia.