MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Alunos feridos em acidente com ônibus escolar recebem alta de hospital

Doze estudantes foram internados no "Providência", mas já foram liberados; caso mais grave foi de aluno com fratura no braço

Da Redação

·
Ônibus ficou sem freios e tombou no final da manhã de quarta-feira (17)
Icone Camera Foto por TNOnline
Ônibus ficou sem freios e tombou no final da manhã de quarta-feira (17)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2024, 09:38:36 Editado em 18.04.2024, 09:37:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os 12 alunos internados no Hospital da Providência após acidente com um ônibus escolar, ocorrido no final da manhã de quarta-feira (17), em Apucarana, receberam alta. A maioria sofreu ferimentos leves e escoriações. O caso mais grave foi de um estudante que sofreu uma fratura no braço, constada após exame de imagem.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Motorista diz que ônibus escolar perdeu freio: "Fiquei assustado"

O acidente ocorreu quando o ônibus levava alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental para as aulas no Colégio Estadual Polivalente. O motorista contou que perdeu os freios quando percorria o Jardim Milani. O veículo tombou na sequência.

continua após publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, 29 pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista. Ao todo, 16 alunos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Hospital da Providência. Onze alunos recusaram atendimento e um aluno foi para casa por conta própria. O motorista não se feriu.

A Prefeitura de Apucarana abriu uma sindicância para investigar as causas do acidente. O veículo, que é de uma empresa contratada pelo município para fazer o serviço, passou por vistoria na terça-feira (16) no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e, segundo a Autarquia Municipal de Educação (AME), foi liberado para circular e estava com a situação em dia.

No entanto, um vídeo publicado nas redes sociais mostrou que o ônibus circulava com pneus “carecas”.

Questionada sobre a condição dos pneus do ônibus escolar, a chefe da 15ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Apucarana, Marcela Magon, respondeu que as vistorias de transporte escolar são criteriosas. No entanto, segundo ela, nada impede que, após a vistoria, o proprietário faça trocas de determinados itens, como, por exemplo, os pneus.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Alunos feridos em acidente com ônibus escolar recebem alta de hospital"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!