MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Alunos exibem aprendizado de inglês e espanhol em festival

1º Festival de Línguas Estrangeiras Modernas das escolas municipais de Apucarana foi realizado na noite de quinta-feira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2021, 17:40:48 Editado em 12.11.2021, 17:40:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia de Educação realizou, na noite de quinta-feira (11), o 1º Festival de Línguas Estrangeiras Modernas das escolas municipais de Apucarana. Durante o evento, transmitido ao vivo pelas redes sociais, os estudantes apresentaram ao público aquilo que vêm aprendendo nas aulas de inglês e espanhol.

continua após publicidade

Apucarana é um dos poucos municípios brasileiros que ofertam o ensino de línguas estrangeiras aos seus alunos já na primeira etapa da Educação Básica. “Nesta fase da vida, o cérebro humano funciona como uma esponja que absorve facilmente os conteúdos que lhe são apresentados. Pesquisas recentes, realizadas por institutos renomados, como o MIT (Massachusetts Institute of Technology), apontam que aprender uma segunda língua na mais tenra idade é a melhor forma de garantir uma fala mais natural, sem sotaques ou vícios, resultando em uma proficiência muito maior em menor tempo,” explicou o prefeito Junior da Femac.

A disciplina de língua inglesa foi incluída no currículo das escolas municipais apucaranenses em 2014. “Desde então, nós vínhamos promovendo anualmente o Festival Inglês, com apresentações que sempre emocionam os pais e a comunidade,” disse a secretária de educação, Marli Fernandes.

continua após publicidade

Já o ensino de Espanhol foi implantado na rede em 2020. “Por isso ampliamos o evento esse ano, que passou a ser denominado Festival de Línguas Estrangeiras Modernas. O tema escolhido para a primeira edição foi Hope-Esperanza, que traduz muito bem o momento pós-pandemia que vivemos, com esperança de dias melhores para todos,” acrescentou a secretária.

As turmas da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental são contempladas com aulas semanais das duas disciplinas. Os professores trabalham os conteúdos de forma bastante lúdica, por meio de brincadeiras, jogos e música.

Durante o 1º Festival de Línguas Estrangeiras Modernas das escolas municipais de Apucarana, os alunos apresentaram poemas, quadrinhas e músicas em inglês e espanhol. “Aprender outras línguas além da materna é fundamental nos dias atuais. Graças aos investimentos que estamos fazendo na formação das crianças apucaranenses, eu acredito que elas terão mais e melhores oportunidades profissionais no futuro. É impressionante o domínio que os alunos demonstraram, de vocabulário e pronúncia, durante o festival. Parabéns a todos!” congratulou o prefeito.

Para quem não conseguiu assistir ontem a transmissão ao vivo, a gravação do 1º Festival de Línguas Estrangeiras Modernas está disponível no link: https://youtu.be/Yr2GEs4RR4o

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos exibem aprendizado de inglês e espanhol em festival"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!