Apucarana

Alunos do Programa “Aprender e Jogar” do Sesc são premiados

Ao todo foram beneficiados 60 alunos de Apucarana.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Alunos do Programa “Aprender e Jogar” do Sesc são premiados
Alunos do Programa “Aprender e Jogar” do Sesc são premiados

Vinte alunos apucaranenses pertencentes ao Programa Aprender e Jogar, projeto esportivo e social do Sesc Paraná, receberam pares de tênis na sede da instituição em Apucarana. O evento fez parte pela 2ª edição da Maratona Solidária, realizada recentemente de forma virtual. Ao todo foram beneficiados 60 alunos de Apucarana, com 20 deles recebendo os pares de tênis nesta quarta-feira (10).

continua após publicidade

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Paulo Vital, que representou o prefeito Junior da Femac; Ronaldo Romani Ficagno, gerente executivo do Sesc; Edison Estrope, secretário municipal de Indústria e Comércio; Adan Lenharo, superintendente da pasta; José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes; Tom Barros, superintendente de Esportes, empresários e demais autoridades.

O vice-prefeito Paulo Vital destacou a parceria do Sesc com a Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. “É um projeto muito importante porque às vezes essa junção com a iniciativa privada possibilita um algo mais. O legal de tudo isso é de quem participou da corrida, fez a sua inscrição, sendo revertida em pares de tênis que foram doados para os alunos que participam do programa. Isso é muito importante para os nossos jovens. É preciso investir neles, pensando também nos idosos e nas mulheres”, destaca o vice-prefeito Paulo Vital.

continua após publicidade

O Gerente executivo do Sesc, Ronaldo Ficagno, explicou sobre o evento. “Hoje (quarta-feira) estamos fazendo uma ação simultânea no estado inteiro. O Sesc Paraná executou esse ano a segunda Maratona Solidária em virtude da pandemia. A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu não foi feita presencialmente e por conta disso houve essa mobilização para a gente fazer mais uma etapa da Maratona Solidária. Nesse ano a meta era arrecadar tênis para os nossos alunos do Programa Aprender e Jogar. Todos esses alunos têm situação de vulnerabilidade social e a meta foi muito bem atingida, com Apucarana participando muito bem com 113 pessoas inscritas”, disse Ficagno, que frisou que o projeto na cidade existe há mais de cinco anos. “Hoje são atendidos mais de 150 alunos, numa parceria com a Prefeitura de Apucarana. Nós temos aqui atividades acontecendo no contra-turno escolar. Não é só o projeto Aprender e Jogar, pois a gente atende também o projeto Futuro Integral”, comenta Ficagno.

O “Aprender e Jogar é o programa de iniciação esportiva do Sesc Paraná para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos, realizado em todo o estado desde 2013. Através de ações esportivas e recreativas, o Aprender e Jogar ensina esporte, estimula o gosto pela atividade física e contribui para o crescimento físico, mental e social dos alunos.