Mais lidas

    Apucarana

    Ganhando o Mundo

    Alunos do NRE embarcam para intercâmbio no Canadá

    Os quatros estudante selecionados são de Apucarana, Arapongas, Rio Bom e Novo Itacolomi

    Alunos do NRE embarcam para intercâmbio no Canadá
    Foto por TNOnline
    Alunos do NRE embarcam para intercâmbio no Canadá
    Foto por Fernanda Neme
    Alunos do NRE embarcam para intercâmbio no Canadá
    Foto por Fernanda Neme
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.02.2022, 11:37:52 Editado em 07.02.2022, 11:37:50
    GoogleNews

    Siga o TNOnline
    no Google News

    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Quatro alunos de Apucarana, Arapongas, Rio Bom e Novo Itacolomi embarcam nesta quarta-feira (9) para o Canadá durante intercâmbio do programa 'Ganhando o Mundo', da Secretaria do Estado da Educação do Paraná.

    Entre os 100 estudantes selecionados no estado, estão Andrei, Diogo, Camila e Júlia. A seleção para participar do projeto, que tinha como critério as notas e a frequência do aluno durante o ano letivo de 2020, ocorreu em duas etapas.

    Na primeira, foram classificados 363 estudantes, representando municípios do Paraná. Já na segunda etapa e final, foram selecionados os 100 alunos com as maiores notas. Para Vladimir Barbosa da Silva, o chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE), de Apucarana, é uma honra a cidade ser representada pelo quarteto.

    "Estamos orgulhosos de ter alunos tão talentosos e esforçados neste programa. Neste domingo (6), nos reunimos com os selecionados e suas famílias para fazer uma despedida antes da viagem marcada para esta quarta-feira (9). O clima é de muita alegria", complementa. 

    Conforme Vladimir, os estudantes seguiram nesta segunda (7) para Curitiba, fazem exame da Covid-19 e ficam em um quarto de hotel isolados até quarta (9), quando embarcam para o Canadá na companhia de um representante do NRE. 

    "No país norte-americano, eles serão recebidos por famílias locais através de uma parceira, que antes era feita pelo Rotary Club, mas que agora é realizada pela Secretaria do Estado. Boa sorte para esses alunos dedicados que estão ganhando o mundo", comemora. 

    Mudança no roteiro

    Por conta da pandemia da Covid-19, o estudante apucaranense Diogo Bettin Dutra dos Reis, de 15 anos, que a princípio iria para Nova Zelândia, é um dos integrantes que embarcam para o Canadá nesta quarta (9). Apesar de ter nascido em Apucarana, o jovem vive atualmente em Novo Itacolomi. 

    "Em virtude da covid, a Nova Zelândia não permitiu a entrada em virtude da pandemia. Por isso, o Diogo também vai viajar para o outro país junto dos demais estudantes", explica Vladimir.

    Matéria escrita por Fernanda Neme. 

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos do NRE embarcam para intercâmbio no Canadá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.