MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Alunos do colégio Padre José Canale recebem premiação

Quatorze estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar receberam certificados de honra ao mérito, por sua dedicação aos estudos durante do primeiro trimestre de 2021.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2021, 19:10:41 Editado em 07.07.2021, 19:10:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quarta-feira (7) o prefeito Junior da Femac esteve, no Colégio Estadual Cívico-Militar Padre José Canale. Na ocasião, ele participou da premiação de quatorze alunos que conquistaram as melhores notas no primeiro trimestre de 2021.

continua após publicidade

O diretor geral da instituição, professor Roberto Carlos de Oliveira (Canela), e o diretor militar, 2º Sargento José Kleber de Aguiar, conduziram a cerimônia. “A maior alegria de um professor é ver que os seus estudantes estão obtendo sucesso nos estudos. Parabéns aos homenageados pelo esforço e dedicação,” afirmou Canela.

Três colégios estaduais apucaranenses adotaram o sistema cívico-militar no final do ano passado, após aprovação dos pais e da comunidade: Padre José Canale, no Jardim Ouro Verde; Tadashi Enomoto, no Núcleo Afonso Alves de Camargo; e Prefeito Carlos Massaretto, no Núcleo Castelo Branco.

continua após publicidade

“No colégio cívico-militar, além dos conhecimentos de português, matemática e ciências, os alunos também aprendem noções de disciplina, cidadania, patriotismo e de convivência em sociedade. Eu acredito neste projeto do governo estadual, que visa oferecer uma educação diferenciada aos adolescentes e jovens,” disse o prefeito Junior da Femac.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Cristiane Cesária Pablos Rossetti, destacou que tanto alunos que vêm assistindo às aulas presencialmente como outros que acompanham a programação de maneira remota foram contemplados com certificados de honra ao mérito. “Isso prova que nossos professores estão conseguindo passar os conteúdos curriculares de maneira satisfatória a todos os estudantes, apesar dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19”, concluiu.

O aluno Carlos Alberto Faria de Bairres, do segundo ano do Ensino Médio, destacou-se entre os premiados na manhã de hoje (7/7). “Mesmo com dificuldades de socialização, devido ao Transtorno do Espectro Autista, ele conquistou as melhores notas entre todos os estudantes do colégio,” parabenizou o diretor Canela.

continua após publicidade

“A educação tem o poder de transformar vidas. Se vocês desejam construir um futuro melhor para si e suas famílias, continuem estudando com afinco,” incentivou o prefeito.

Participaram também da solenidade de premiação no Colégio Estadual Cívico-Militar Padre José Canale, o assessor da chefia do Núcleo Regional de Educação, Vladimir Barbosa da Silva; os técnicos do Núcleo Regional de Educação, Robson e Kátia; e a psicóloga da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Apucarana (AMAA), Maria Honorato.

Os seguintes alunos foram contemplados com certificados de honra ao mérito:

continua após publicidade

– Henri Emanuel de Godoi Aliano (1º ano A);

– Tainara Arcanjo da Silva (1º ano A);

continua após publicidade

– Wildes Vieira da Silva (1º ano A);

– Felipe da Silva Caus (1º ano B);

– Milena da Silva Araújo (1º ano B);

continua após publicidade

– Steyce Kallyssa Bernardino Aurélio (1º ano B);

– Luiz Felipe Fortunato da Silva (1º ano B);

– Carlos Alberto Faria de Bairres (2º ano A);

continua após publicidade

– Derik David Floriano Venturino (2º ano A);

– Nathalia Cristina da Costa (2º ano A);

– Karoline dos Santos Lada (2º ano A);

– Kessiane Carlos da Silva (3º ano A);

– Rita de Cassia Thomaz (3º ano A);

– Sara Gabriele Lima de Deus (3º ano A).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos do colégio Padre José Canale recebem premiação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!