Apucarana

Alunos da rede estadual criam aplicativos no Conexão Jovem

Participaram mais de 30 alunos dos Colégios Izidoro Luiz Cerávolo de Apucarana, e Emilio de Menezes de Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Alunos da rede estadual  criam aplicativos no Conexão Jovem
Alunos da rede estadual criam aplicativos no Conexão Jovem

Um projeto inédito para alunos da rede estadual de ensino deu a eles a oportunidade de aplicarem suas ideias junto a metodologia do Sebrae, utilizada com empresários e empreendedores.

continua após publicidade

Durante encontros virtuais, durante os  meses de agosto e setembro, o Conexão Jovem teve sete equipes inscritas. “Ao longo do percurso duas desistiram. As restantes trabalharam suas ideias até formatar um modelo de negócio, com o auxilio de  consultores e mentores”, explica o presidente da ACIA, Wanderlei Faganello.

O coordenador do Conecta, Tiago Ribeiro, fala que o Conexão Jovem é uma iniciativa do Sebrae. “Fomos procurados para levar este projeto aos alunos da rede estadual. Juntamente com a ACIA, o NRE se mostrou muito interessado em abrir esta possibilidade para os estudantes do ensino médio”, frisa Ribeiro.

continua após publicidade

Participaram mais de 30 alunos dos Colégios Izidoro Luiz  Cerávolo de Apucarana, e Emilio de Menezes de Arapongas. “Só temos a  agradecer ao Chefe do Núcleo de Educação e aos  diretores e professores destes colégios pelo apoio ao projeto”, reforça Faganello.

A equipe vencedora foi a “Pequenos Jovens, Grandes ideias”. “Ela apresentou um modelo de negócio, que monetiza, através de um aplicativo, e que vai auxiliar na coleta seletiva, fazendo com que a reciclagem retorne em produtos para o usuário”, explica o consultor do Sebrae, Tiago Cunha.

As outras duas equipes finalistas, a RH Power e a RH Corporativo, apresentaram propostas semelhantes. “Por isso, elas empataram, com a ideia de um aplicativo para auxiliar na seleção de pessoas para o mercado de trabalho”, diz Cunha.

continua após publicidade

O Conecta vai ajudar as três equipes no processo de maturação dos projetos. “As portas do Conecta estão abertas para estas equipes trabalharem seus produtos, tornando-os viáveis para o mercado de trabalho”, fala Tiago Ribeiro.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, avalia como um sucesso o Conexão Jovem. “Vamos repetir em 2022 com certeza. Os alunos membros da equipe vencedora ganharam um Tablet cada e a escola deles um computador”, conclui Faganello.

 

Alunos da rede estadual  criam aplicativos no Conexão Jovem fonte: Reprodução


Tags relacionadas: #Acia #Apucarana #ARAPONGAS