MAIS LIDAS
VER TODOS

ACIA

Alunos da rede estadual criam aplicativos no Conexão Jovem

Participaram mais de 30 alunos dos Colégios Izidoro Luiz Cerávolo de Apucarana, e Emilio de Menezes de Arapongas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2021, 15:03:34 Editado em 17.09.2021, 15:03:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um projeto inédito para alunos da rede estadual de ensino deu a eles a oportunidade de aplicarem suas ideias junto a metodologia do Sebrae, utilizada com empresários e empreendedores.

continua após publicidade

Durante encontros virtuais, durante os meses de agosto e setembro, o Conexão Jovem teve sete equipes inscritas. “Ao longo do percurso duas desistiram. As restantes trabalharam suas ideias até formatar um modelo de negócio, com o auxilio de consultores e mentores”, explica o presidente da ACIA, Wanderlei Faganello.

O coordenador do Conecta, Tiago Ribeiro, fala que o Conexão Jovem é uma iniciativa do Sebrae. “Fomos procurados para levar este projeto aos alunos da rede estadual. Juntamente com a ACIA, o NRE se mostrou muito interessado em abrir esta possibilidade para os estudantes do ensino médio”, frisa Ribeiro.

continua após publicidade

Participaram mais de 30 alunos dos Colégios Izidoro Luiz Cerávolo de Apucarana, e Emilio de Menezes de Arapongas. “Só temos a agradecer ao Chefe do Núcleo de Educação e aos diretores e professores destes colégios pelo apoio ao projeto”, reforça Faganello.

A equipe vencedora foi a “Pequenos Jovens, Grandes ideias”. “Ela apresentou um modelo de negócio, que monetiza, através de um aplicativo, e que vai auxiliar na coleta seletiva, fazendo com que a reciclagem retorne em produtos para o usuário”, explica o consultor do Sebrae, Tiago Cunha.

As outras duas equipes finalistas, a RH Power e a RH Corporativo, apresentaram propostas semelhantes. “Por isso, elas empataram, com a ideia de um aplicativo para auxiliar na seleção de pessoas para o mercado de trabalho”, diz Cunha.

continua após publicidade

O Conecta vai ajudar as três equipes no processo de maturação dos projetos. “As portas do Conecta estão abertas para estas equipes trabalharem seus produtos, tornando-os viáveis para o mercado de trabalho”, fala Tiago Ribeiro.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, avalia como um sucesso o Conexão Jovem. “Vamos repetir em 2022 com certeza. Os alunos membros da equipe vencedora ganharam um Tablet cada e a escola deles um computador”, conclui Faganello.

Alunos da rede estadual  criam aplicativos no Conexão Jovem
Foto por Reprodução


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos da rede estadual criam aplicativos no Conexão Jovem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!