MAIS LIDAS
VER TODOS

Apresentações

Alunos da educação infantil encantam o público com musical

Aproximadamente 250 crianças, dos 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), subiram no palco do Cine Teatro Fênix na tarde desse domingo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2023, 15:25:17 Editado em 20.11.2023, 15:25:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Educação, em parceria com a Academia Sebastian Bach, realizou o espetáculo Trem da Alegria. Aproximadamente 250 crianças, dos 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), subiram no palco do Cine Teatro Fênix, na tarde desse domingo (19/11), e encantaram o público com a apresentação de músicas infantis, como Amiguinho (Carrossel), Palavrinhas Mágicas (Eliana), Trenzinho Comilão (Pe. Zezinho) e Vamos à Escola (Yasmin Veríssimo).

continua após publicidade

O currículo da rede municipal de Apucarana prevê que todos os estudantes, desde a Educação Infantil até o 5º Ano do Ensino Fundamental, sejam contemplados com aulas de música. “A musicalização traz muitos benefícios às crianças em processo de alfabetização, pois trabalha a linguagem, melhora a dicção, auxilia no aprendizado de novas palavras e expressões e contribui no exercício de interpretação de textos. Eu sempre me impressiono com a desinibição que os nossos meninos e meninas mostram no palco. Parabéns aos professores, coordenadores e diretores pelo excelente trabalho que vocês têm feito nos CMEIs", disse o prefeito Junior da Femac.

- LEIA MAIS: Relíquia de Santa Bernadete chega à Diocese de Apucarana

continua após publicidade

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, destacou que o espetáculo Trem da Alegria foi apresentado em duas sessões, às 14h30 e às 17h. “Nós atendemos a um pedido das famílias, para que um número maior de pessoas pudesse assistir às apresentações. A música na educação é uma ferramenta ludopedagógica, ou seja, uma atividade que propicia que as crianças se divirtam e aprendam ao mesmo tempo. Além dos benefícios já citados pelo prefeito, acrescento o desenvolvimento da criatividade, da concentração, do raciocínio lógico, das habilidades socioemocionais e da socialização", afirmou.

O coral de estudantes das 36 escolas municipais também deve apresentar à comunidade um pouco daquilo que eles aprenderam ao longo do ano letivo. “A nossa tradicional Cantata de Natal das Escolas Municipais está prevista para o dia 19 de dezembro, no platô da Praça Rui Barbosa. Com certeza, será mais um belíssimo espetáculo! Desde já, convidamos toda a população para prestigiar,” concluiu o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos da educação infantil encantam o público com musical"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!