Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EM APUCARANA

Alunos com Síndrome de Down recebem atendimento especializado

Em Apucarana, a Autarquia Municipal de Educação oferece atendimento especializado a nove estudantes diagnosticados com a síndrome

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Alunos com Síndrome de Down recebem atendimento especializado
Autor Dia 21 é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira, 21 de março, celebra-se o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi criada para conscientizar a população e quebrar o estigma social acerca desta condição genética, que afeta aproximadamente 300 mil brasileiros. Em Apucarana, a Autarquia Municipal de Educação oferece atendimento especializado a nove estudantes diagnosticados com a síndrome.

“As crianças com Síndrome de Down têm algumas características que as diferenciam das demais, como olhos amendoados, baixo tônus muscular e mãos e pés menores. Elas também podem ter um desenvolvimento físico e intelectual um pouco mais lento, porém são perfeitamente capazes de aprender e de se adaptar à vida em sociedade. Basta que recebam os estímulos adequados,” disse o prefeito Junior da Femac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A secretária Marli Fernandes destaca que, na rede municipal de Apucarana, os estudantes com Síndrome de Down recebem todo o suporte de que necessitam para o seu progresso. “Eles frequentam classes especiais e salas de recursos multifuncionais nas escolas e também são acompanhados pelos especialistas do nosso Centro de Apoio Multiprofissional ao Escolar (CAME),” detalhou.

- LEIA MAIS: Câmara de Apucarana aprova nome de novo hospital; confira

“Como os estudantes com Síndrome de Down aprendem com mais facilidade por meio dos estímulos visuais, nós orientamos os professores a adaptarem as aulas e a utilizarem materiais concretos no desenvolvimento de atividades, conceitos e ideias. Sempre que possível, deve-se relacionar os conteúdos às experiências do dia a dia da criança. Todo esse trabalho é registrado através do Plano Educacional Individualizado e de um portfólio para arquivo,” acrescentou a diretora do CAME, Léia Sofia Viale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o vice-prefeito Paulo Vital, a inclusão das crianças com necessidades especiais nos CMEIs e Escolas é prioridade na atual gestão. “O nosso lema é ‘ninguém fica para trás’. Afinal, um município só se torna um lugar bom para se viver quando inclui a todos. Por isso, nós também implantamos o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo da rede municipal de ensino a partir do ano passado, para todas as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental,” finalizou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline